Davi Nazário justifica que medida é necessária durante a crise econômica gerada pela pandemia

Içara

A crise econômica gerada em função do distanciamento social e medidas restritivas ao setor produtivo por causa da pandemia do novo coronavírus fez o vereador Davi Nazário (PP) propor a prorrogação do prazo para pagamentos de tributos do município de Içara.

A crise, como ele observa, atinge vários setores, prejudicando principalmente os ligados ao setor de gastronomia e eventos. “Os decretos estaduais que limitam ou proíbem o funcionamento de bares e restaurantes, como medidas de combate à disseminação do coronavírus, estão afetando cada vez mais esse setor”, diz Nazário.

Para amenizar o impacto econômico sofrido pelos estabelecimentos, o vereador do PP apresentou na segunda-feira (22) indicação ao Poder Executivo, da necessidade de providenciar a prorrogação do prazo para pagamentos dos tributos municipais aos estabelecimentos ligados aos setores de eventos, gastronômicos e afins.

“A presente medida, se adotada, pode amenizar o impacto econômico desses empresários, durante todo esse período de pandemia. O setor emprega muitas pessoas, sendo fundamental esse apoio para que esses estabelecimentos não fechem as portas definitivamente”, destacou Nazário.