Da Terra ao Céu: Vivos Para Sempre 

Sempre recebo a responsabilidade de escrever nesta data… Penso nos escritores que morreram e muitos contribuíram com os seres humanos. Alguns nada de tão importante deixaram, mas outros tinham o poder de seduzir através das palavras. Ou não?

Olhei para a biblioteca e fui até as estantes, e os livros me chamam. Uma enorme alegria observar as capas, desenhos e seus nomes… Muitos já partiram e deixaram lindíssimas palavras. Antônio Maria diz “O homem só tem duas missões importantes: amar e escrever”. Sartre dizia que os escritores não devem se transformar em instituição. Olha o que fazem conosco? Recusou o prêmio Nobel da Literatura. Agiu corretamente, porque muitas vezes deixamos de fazer conosco o que queremos…

Hoje escrevo conforme aprendi e amo! Quem quiser me entender, entenda-me ou me abandone, prefiro… Pois é, o dia das almas está chegando, e não adianta só limpar o espaço onde está seu corpo divino, saudades… Importa mudar minhas ideias e buscar seus ensinamentos bíblicos. Muitos dos intelectuais morrem cedo, até, mas deixam histórias e livros tão belos quanto eles. Dia das almas? Que triste! Mas estou aqui escrevendo e pensando nela, minha mãe…

Está entendido, nossos olhos criam pontos de admiração. As máquinas e os caixões nada criam. Nada pode despoetizar uma arte, eis a beleza dos movimentos das minhas mãos… Meus seis livros? Imaginem daqui 100 anos, longe eu e outros e outras, lá no céu, acho que vamos para lá. Será? Ficará aqui a beleza das mulheres, dos anos 2014… 2114, uma ideia, e levarão livros pelo mundo inteiro. Olha só a nossa perfeição na obra da criação… Seria tão bom se eu não morresse!

No livro de Jabor, ele diz: Amor é o sonho dos solteiros, já Proust diz que o grande amor só se sente no ciúme. Será? Após a morte, acredito que tudo será diferente, estarei numa biblioteca linda de viver e muitos escritores comigo, escrevendo e num tocar de olhos sorriem, cantam e saem voando pelo céu da divina ternura. Jali Meirinho você nunca morrerá porque adoro você. De maneira salutar escreveu vários livros históricos, enriqueceu e atualizou. Pinheiro Neto, você estará vivo para sempre! Escreverá poesias tão belas quanto as suas palavras! Perfeição em seus livros, talvez sua inspiração nasce na Lagoa da Conceição?

Içara, querida Içara, nunca deixarei de amar você assim! Será que existe outro escritor por aqui, com tanto amor por ti? Içara, querida Içara, os passarinhos rodeiam este novo apartamento e eu aqui de dentro, da minha janela um amor profundo, indo e saindo para tomar um café. Mesmo que todos partirem ficará a nossa bela imagem! Fascinada, distante e em outras bibliotecas do céu.