Murialdo volta à cena

Um dos nomes citados pelo MDB como opção para o processo eleitoral do próximo ano, Murialdo Gastaldon não poupou palavras para criticar a atual administração do município. Prefeito por dois mandatos, Murialdo cumpriu agenda na quinta-feira no estúdio da Massa FM. Ele começou a entrevista defendendo a renovação e apostou que o PSD de Alex Michels ainda estará no processo eleitoral do ano que vem ao lado do 15. “Eu sou um dos nomes, mas vamos com calma. Defendo a renovação, o MDB tem outros nomes postos e outras boas alternativas também. Com relação ao PSD, é importante dizer que não abandonamos o Michels. Foi ele quem disse que agora não iria fechar com o MDB. Ficou aquilo de no ano que vem a gente conversa. Eu gosto muito dele, muitos dizem que somos parecidos, então eu acredito sim que ainda vamos estar juntos no ano que vem.”

Disparos contra atual gestão

Mesmo que refute inicialmente a condição de candidato, Murialdo falou como tal. Ele criticou a atual gestão. “Uma cabeça pequena, totalmente limitada, autoritária. A prefeita age como rainha e vê o povo como seus súditos. Ela decide o que vai fazer, não discute com ninguém e deixa outros setores travados. Não trouxe uma empresa. Deixou o condomínio Luiz Henrique da Silveira parado, não gera empregos”, disse.

Debate local

Murialdo também minimizou um possível efeito Bolsonaro na eleição do ano que vem em Içara. “Pelo que eu sei, Lula e Bolsonaro não transferiram o título para cá. É uma disputa para discutir as coisas de Içara e quem tenta fugir desse debate é porque não tem o que apresentar.”

Região em alerta

A partir desta sexta-feira volta a chover forte na região. Alguns modelos indicam que teremos em três dias a quantidade de água esperada para o mês de outubro inteiro. Por isso, as equipes da Defesa Civil estão em alerta para possíveis alagamentos. A população também precisa ficar atenta e acionar as forças de segurança, se necessário.

Compromisso da Casan

Vereadores voltaram de Florianópolis confiantes de que os problemas de abastecimento de Içara podem reduzir. A estatal prometeu cumprir os compromissos assumidos em contrato. Entre estes compromissos está construir novos reservatórios. “Eles nos garantiram que tudo vai dar certo para inaugurar este ano. Precisamos disso e de novos investimentos para que a comunidade tenha segurança no abastecimento”, disse o vereador Rodrigo Gonçalves.

35 anos de um grande avanço

São 35 anos completos nesta quinta-feira desde que, em 5 de outubro de 1988, Ulysses Guimarães anunciou a promulgação da Constituição Federal com um exemplar nas mãos. A nova lei marcou a redemocratização, após mais de 20 anos de ditadura militar, e destacou os direitos civis e políticos das pessoas. Por isso, ganhou o apelido de “Constituição Cidadã”. O ex-senador Bernardo Cabral foi o relator-geral em todas as fases da Constituinte, por isso, ouviu e enfrentou a pressão de parlamentares, da sociedade, de governos e do setor econômico. Ele destacou que o texto foi construído a partir da vontade popular.