Caminhoneiro que morreu em acidente era também DJ

72

José Roberto Inácio Pereira, casado e com três filhos, tinha 32 anos e iria se apresentar em Sombrio na noite de ontem

Siderópolis

José Roberto Inácio Pereira, casado e com três filhos, era o motorista que dirigia o caminhão desgovernado que avançou sobre quatro casas e acabou morrendo esmagado na cabine em Siderópolis. O acidente ocorreu no início da tarde de ontem (21). Ele tinha 32 anos e também trabalhava como DJ, sendo que iria se apresentar em Sombrio na noite de ontem ainda com a banda recém montada Os Guris do Piseiro, que já estava fazendo sucesso na região. Com isso, a programação foi cancelada, em respeito à família enlutada e aos amigos companheiros de banda.

José Roberto morava no bairro Guarita, em Sombrio, e era conhecido como DJ Roberto. Ele dirigia um caminhão que transportava combustível. O caminhão Mercedes Benz 1718, com placas de Sombrio, se perdeu na descida da Serrinha na SC 445, após o pneu do veículo estourar, segundo testemunhas. Não conseguindo controlar a direção, ele desceu morro abaixo, só parando ao bater nas residências. Ninguém foi atingido na casa.

“Eu vi o caminhão vindo desgovernado. Depois que ele bateu no meio fio, ele capotou e entrou no terreno das casas”, contou Alisson Fernandes, proprietário de uma chapeação e pintura, que fica no andar debaixo da casa onde o caminhão parou.

Durante a tarde, a Defesa Civil fez o transbordo da carga de óleo para outro caminhão e depois a retirada do veículo do local, para, por fim, proceder com a limpeza da área.