Recepção teve carreata, chope, lágrimas e sorrisos pela conquista

Criciúma

O Criciúma está de volta na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado (6), o Tigre garantiu o retorno à segunda divisão da competição nacional ao vencer o Paysandu pelo placar de 1 a 0 no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará. O gol carvoeiro foi marcado por Henan, de cabeça, no segundo tempo. A partida foi válida pela última rodada do quadrangular da Série C.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati fechou a segunda fase da competição nacional com 9 pontos somados. Para conquistar o acesso, o Tigre precisava que o Ituano pontuasse contra o Botafogo-PR em Itu. A equipe paulista garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1 e confirmou a presença na decisão da Série C.

O Tigre se manteve no G4 da Série C durante toda a competição. A equipe encerrou a primeira fase na 4ª posição do grupo B com 30 pontos somados. Em 18 jogos, foram nove vitórias, três empates e seis derrotas. Na segunda fase, o Criciúma venceu duas, empatou três e sofreu apenas uma derrota.

Chegada em caminhão dos bombeiros

Os jogadores, ainda na BR 101, deixaram o ônibus e subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros, e acessaram a SC 445 e seguiram rumo ao Estádio Heriberto Hülse, onde uma multidão já esperava atletas e comissão.

O técnico Claudio Tencati nas rádios da região disse que este momento é importante e único por conseguir resgatar e colocar o Criciúma na Série B. “É para poucos, só quatro sobem. Eu tinha este compromisso e agora é comemorar”, disse.

O atacante Silvinho também estava emocionado. “Estava esperando este momento há muito tempo. Não quero parar por aqui, o Criciúma tem que estar na Série A. Aqui é a minha casa, quero continuar aqui, só depende do presidente”, afirmou.

O presidente Anselmo Freitas disse que agora o pensamento é Série B: “Vamos pensar bastante, conversar muito com o Conselho Deliberativo. Isso é uma paixão. Como pode ter tanta gente aqui amando o Criciúma, é uma coisa linda. Tem os mais velhos, os mais novos e isso dá força para a gente e mexe com a nossa cabeça. Agradeço a cada um que veio aqui hoje, são todos fantásticos”, afirmou.

O autor do gol do Tigre também deu seu recado: “Por todo trabalho que a diretoria fez, o clube não merecia uma Série C. Quem me conhece sabe que posso produzir muito mais, tenho um carinho muito grande, se eu puder escolher, fico aqui. Mas não depende só de mim, ainda tenho contrato com o Vila Nova”, completa Henan.