Adversário vem regularmente subindo na tabela, enquanto o tricolor carvoeiro vai de altos e baixos entre os líderes

Criciúma

O Criciúma enfrenta o Juventude pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (30), às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, em mais uma briga direta entre clubes que estão no G4. O Tigre segue na 6ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 48 pontos, portanto, o jogo é crucial para se manter pelo menos próximo do grupo que sobe para a Séria A.

O adversário da serra gaúcha vem regularmente subindo na tabela e hoje já é o quarto colocado. Já o tricolor carvoeiro vai de altos e baixos entre os líderes desde o início da competição, mas recentemente os resultados pioraram, e, conforme os resultados vão sendo ruins, a pressão sobre o técnico Cláudio Tencati aumenta.

O elenco carvoeiro realiza ainda nesta sexta-feira (29) um treino apronto pela manhã no CT Antenor Angeloni. Após a atividade, no início da tarde, a delegação inicia a viagem para a serra gaúcha.

30ª rodada

A 30ª rodada do campeonato está rolando e a ansiedade toma conta dos torcedores. Os jogos deste fim de semana terão jogos que mudam mais uma vez a configuração do G4 e Z4.

O líder Vitória enfrentará o Tombense no Barradão, em um jogo marcado para esta sexta-feira às 21h30. Será um confronto intrigante, visto que o Tombense, atual 18º colocado, luta para sair da zona de rebaixamento.

O vice-líder, Sport, visitará o Avaí na Ressacada, um jogo também agendado para esta sexta-feira, mas às 19h. Com o Avaí na 16ª posição, bem próximo à zona de rebaixamento, este promete ser um duelo tenso.

O Novorizontino, terceiro colocado, terá o desafio de enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro neste sábado, às 17h. O Guarani, quinto colocado, busca uma vitória para se aproximar ainda mais do G4.

A Chapecoense, que ocupa o 17º lugar, jogará contra o Vila Nova no Serra Dourada, domingo às 15h45. Ambos os times precisam da vitória, mas por razões distintas: a Chape para escapar da zona da degola e o Vila Nova para se manter na parte superior da tabela.

Finalizando o Z4, o ABC, na última posição, buscará uma virada milagrosa contra a Ponte Preta no Frasqueirão, neste sábado às 18h.

A reta final do campeonato se aproxima e, com apenas 9 rodadas restantes, cada ponto conquistado pode fazer a diferença entre o céu e o inferno no futebol.