Governador Jorginho Mello reforça apoio, enquanto movimento bolsonarista promete respaldo à candidatura

Criciúma

Em um novo movimento no cenário político de Criciúma, Acélio Casagrande, ex-secretário de Saúde, deve confirmar sua candidatura a vice-prefeito na chapa liderada por Ricardo Guidi. A decisão foi encaminhada após uma reunião em Florianópolis na Casa da Agronômica com o governador Jorginho Mello, do PL, selando o apoio do partido e evidenciando um realinhamento das forças políticas locais.

Guidi, que recentemente deixou o PSD para se filiar ao PL, está posicionado estrategicamente para disputar a prefeitura, contando com o suporte explícito do governador e do movimento bolsonarista na região. “Jair Bolsonaro virá a Criciúma para apoiar a nossa campanha”, garantiu Jorginho Mello, destacando o peso político que a candidatura deverá ter.

Esta nova configuração ocorre em um contexto de clara ruptura entre Casagrande e o atual governo municipal. Após sua saída da Secretaria de Saúde, Acélio expressou seu descontentamento com a gestão do prefeito Clésio Salvaro, que optou por apoiar Arleu da Silveira como seu sucessor. “Eu tenho, sim, muita gratidão ao prefeito Salvaro… Mas agora, eu escolho um novo caminho para servir a cidade”, afirmou Casagrande em seu discurso de despedida.

Por outro lado, a saída de Casagrande não foi apenas uma questão de desavenças políticas. Ela reflete uma manobra maior de reconfiguração de alianças, como evidenciado na cerimônia de despedida que também homenageou Arleu. “A vida é feita de gratidão, lealdade e respeito”, disse Arleu, enaltecendo sua relação com Salvaro e sinalizando continuidade ao seu legado.

Enquanto isso, a reação de Salvaro à saída de seus secretários foi marcada por mensagens de fé e lealdade, onde citou ensinamentos familiares e religiosos, buscando manter vínculos afetivos e políticos fortes: “Aqui tem palavra. Aqui sabe o que é gratidão. Não te abandonarei nunca, juro.”

Com a oficialização da chapa Guidi-Casagrande, Criciúma se prepara para uma campanha eleitoral que promete ser intensa, com debates acalorados sobre o futuro da cidade e as alianças políticas que definirão o próximo ciclo administrativo.