Próximo desafio é vencer o Juventude, time forte do Rio Grande do Sul

Criciúma

O Criciúma se reapresentou ontem (5) e treinou em dois períodos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni após a vitória contra o Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 0. Os gols carvoeiros no confronto da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foram marcados por Felipe Vizeu, Eder e Fellipe Mateus. Agora, o Tigre se prepara para receber o Juventude no estádio Heriberto Hülse.

O confronto contra a equipe gaúcha ocorre nesta quinta-feira (8), às 16 horas. Os carvoeiros estão na 4ª posição da competição nacional com 20 pontos.

Na parte da manhã os atletas realizaram um treinamento técnico de campo reduzido priorizando a posse de bola, passes, marcação e as finalizações. No trabalho da tarde, os atletas que tiveram uma maior minutagem na vitória contra o Atlético Goianiense treinaram força e resistência. A outra parte do elenco fez uma atividade técnica. No final, todos os atletas treinaram a parte técnica e tática. O grupo treina novamente na tarde de hoje (6), a partir das 15h30min.

Sobre o jogo passado, a vitória do Criciúma por 3 a 0 contra o Atlético-GO, Cláudio Tencati analisou friamente: “A leitura é clara: as oportunidades que o adversário teve foram nos nossos erros de passe. A gente correu perigo de tomar gol, mas teve resiliência, sabedoria, calma e tranquilidade. Foi o que a equipe construiu”, detalhou o técnico do Criciúma.

Segundo Tencati, o Criciúma sabe o que quer. No planejamento, a primeira meta são os 45 pontos. E o técnico reforçou que o nível de dificuldade da Série B do Brasileiro é muito grande. “Vai ter um momento que os jogadores vão oscilar e, depois, cabe a nós passarmos confiança, reorganizarmos o atleta para voltar e ter atitudes diferentes como foi no segundo tempo”, ressaltou.