Ano que vem

As projeções feitas pelo Governo do Estado indicam que as aulas presenciais em Santa Catarina devem ser retomadas no dia 13 de outubro. No entanto, em Içara, a projeção é outra. Para a secretária de Educação Gerusa Bolsoni as crianças só devem retornar para as salas de aula mesmo em 2021. “Essa projeção é do Governo do Estado. A nossa é outra. Claro que a decisão cabe a Secretaria de Saúde, mas não concordamos com a volta às aulas neste momento. Nossa aposta é de que as crianças só devem mesmo voltar para as salas de aula no ano que vem. Temos pesquisas que mostram que esse é também o desejo dos pais”, explica Gerusa.

Vai ter parque

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon se reuniu ontem com representantes da Fecel. A empresa que venceu o processo licitatório para a construção do Paço Municipal também vai executar o primeiro parque do município de Içara. A empresa, aliás, tem experiência nesse tipo de empreendimento. Foi a Fecel que fez a execução do Parque das Nações em Criciúma. A promessa feita ontem, na reunião, que foi a primeira no novo gabinete, é de que até final do ano a obra vai estar pronta.

Era esperada

A queda da Plataforma da Zona Sul era questão de tempo. Todo mundo sabia disso. Por sorte não houve feridos, apenas um susto. Agora, parte do que sobrou também vai ao chão para garantir mais segurança aos frequentadores da praia.

Dupla confirmada

Falando em praia, está confirmada a reedição da dupla Jairo e Luiz Laurindo. Prefeito e vice vão a reeleição com a expectativa em alta. Mobilização de MDB e PSD também é grande. Agora, os candidatos aguardam para conhecer os nomes da oposição.

A vice de Michels

Pode vir do PSB o nome do candidato a vice na chapa de Alex Michels, em Içara. O nome mais cotado no momento é o da jornalista e promotora de eventos Beatriz Vargas. Moradora do Bairro Esplanada, ela é filha do ex-vereador de Criciúma Osvaldo Vargas, o Varguinhas. “Existem outros nomes dentro do partido, mas querem ouvir a opinião dos candidatos a vereador. Eles buscam um perfil que traduza, segundo eles, o sentimento das ruas. Uma mulher atuante, com posicionamento e sem amarras, mas vamos aguardar”, afirma.

O vice de Júlia

O PL de Criciúma homologou em convenção nesta segunda-feira a Chapa que vai disputar o Governo do município no pleito deste ano. O partido vai para a eleição com chapa pura. A jornalista e advogada Júlia Zanatta será a candidata a prefeita pelo 22. O vice será o advogado Guilherme Colombo. Ele é filho do vereador Júlio Colombo e marido de Júlia Zanatta. A informação foi confirmada pela própria candidata.

A empolgação de Darolt

Candidato a vice na Chapa de Arnaldinho Lodettii, Valdelir Da Rolt tem como uma de suas missões fazer a ligação da chapa com os eleitores do interior. Tem a seu favor neste aspecto a vantagem de ter sido secretário de Agricultura durante praticamente três anos. Ele não tem escondido a empolgação com o processo eleitoral. “É uma eleição complicada, mas vamos em busca dos eleitores, para a conversa olho no olho. Temos uma grande proposta para manter Içara neste ritmo de desenvolvimento”, disse Da Rolt ontem durante entrevista à Massa FM.

Pode fechar

Içara avalia a possibilidade de fechar, já nos próximos dias, um dos centros de triagem criados para o combate à Covid-19. Assunto foi tema de encontro ontem entre o prefeito de Içara e a secretária de Saúde do município. Motivo é a redução considerável no número de novos casos da doença. Mas para que a queda continue é preciso lembrar que vocẽ deve continuar fazendo a sua parte.