Içara tem a maior delegação no Brasileiro de Karatê em Londrina

36

Equipe conta com 40 atletas e tem grandes chances de medalhas e vagas na etapa final

Içara

Içara tem 40 atletas na etapa Londrina do Campeonato Brasileiro de Karatê. Estes competidores se dividem entre as mais variadas categorias compreendendo a idade de sete a 25 anos irão se participar das disputas de kata e kumitê que são, pela ordem, exibição de movimentos e a própria luta. A competição inicia nesta quinta-feira (18), e se estende até sábado no interior do Paraná.

“Temos muitas chances de medalhas e inclusive sermos campeões gerais da competição. Temos a maior delegação de todo campeonato e acredito que vamos muito bem”, comentou o professor da FME Içara/Team Everaldo/Unesc, Everaldo Pereira. “Participamos da despedida dos atletas e sentimos o entusiasmo deles. Já é um ponto positivo para um bom desempenho. Importante é estarmos presentes com disciplina e respeito aos demais competidores”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os atletas que conquistarem classificação nesta etapa, estarão garantidos na final do Campeonato Brasileiro que irá ocorrer entre os dias 7 e 11 de dezembro em São Paulo. Na delegação, está a karateca Sabrina Pereira que irá representar o Brasil no Sul-Americano de Karatê que ocorrerá em setembro no Paraguai.