Após derrota com três gols, defesa do Criciúma preocupa para a reta final da competição

Criciúma

A performance defensiva do Criciúma chama a atenção no segundo turno da Série B. Em dez rodadas, o time permitiu 15 gols, uma média superior a um gol por partida. Apenas Tombense e Londrina, ambos na zona de rebaixamento, foram superados nessa estatística. Guarani e Juventude, em contraste, figuram entre os mais seguros, tendo concedido apenas seis gols.

No primeiro turno, o Criciúma registrou 12 gols em 19 jogos. No entanto, o segundo turno viu 15 gols em 10 jogos. Quando olhamos para os times que mais tiveram gols contra, Londrina e Tombense lideram com 16. Criciúma fica em terceiro com 15. A lista continua com Avaí (13), Ituano (12) e ABC, Ceará e Vila Nova (11). Diversos outros times apresentam números menores, com Guarani, Juventude e Sampaio Corrêa destacando-se positivamente com apenas seis gols.

Reapresentação, treino e exames

Os jogadores do Criciúma se reapresentaram no CT Antenor Angeloni após a partida contra o Atlético-GO. Walisson Maia e Hygor, que saíram lesionados do jogo, passaram por exames de imagem para avaliar a gravidade de suas lesões. O departamento médico ainda não divulgou os resultados.

Há o risco de Walisson Maia não estar disponível para o próximo confronto contra o Juventude. No entanto, o técnico Cláudio Tencati recebeu uma boa notícia, já que Rayan se recuperou de um desconforto muscular e treinou normalmente com bola. O zagueiro está à disposição para a próxima partida.

Eder e Cristovam estão suspensos e não participarão da próxima rodada, mas Fabinho, que cumpriu suspensão no último jogo, estará disponível para a partida em Caxias do Sul. O atacante João Carlos também deve voltar a ser relacionado.

Os jogadores voltam aos treinos na terça-feira (26), às 15h, no CT Antenor Angeloni. O próximo jogo será contra o Juventude no sábado (30), às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi.