MDB encaminha aliança com Carlos Moisés

25

Fim de semana foi de declaração do presidente do partido, Celso Maldaner, em direção a um entendimento

Da Redação

Celso Maldaner, presidente do MDB catarinense, fez menção do partido embarcar na reeleição do governador Carlos Moisés. E a nota fez mexer os bastidores da sigla com vista a confirmar tal acerto. A nota oficial e o gesto do presidente do partido, que marcou a data para que seja oficializada a aliança com Moisés para a disputa eleitoral deste ano, gera a propensão de entendimento.

Na nota de maldaner, no domingo, ele alega não ser a candidatura própria a única opção do MDB. Até bem pouco tempo, Maldaner não admitia outra conversa que não a pré-candidatura de Antidio Lunelli, mas agora um acerto está a caminho mesmo. A pressão interna da bancada estadual e prefeitos ganhou a quebra de braço já nos bastidores. Eles iriam assinar um documento para autoconvocação da executiva ou diretório do MDB. Parece que não vai precisar. O presidente marcou para o dia 13 de junho reunião do diretório que deve bater o martelo em favor de Moisés.

A primeira conversa, ainda na sexta-feira, era que o presidente do MDB, Celso Maldaner estaria contado para ocupar a vaga de candidato ao Senado na chapa encabeçada por Moisés. No fim de semana já surgiu a informação que ele poderia ser vice. E por conta disso, o deputado Rogério Peninha Mendonça tratou de garantir que vai colocar o nome como pré-candidato ao Senado na convenção do partido.