Agente Amauri de Souza e a juíza Débora Driwin Rieger Zanini foram diplomados

Emoção e reconhecimento marcaram a noite de homenagens na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A festividade marcou o ponto alto da programação pelos 207 anos da instituição estadual.

Foram homenageados o Policial Destaque 2019, o agente Amauri de Souza; e a “Amiga da Polícia”, juíza criminal Débora Driwin Rieger Zanini. O pai da magistrada, Gastão Rieger, delegado aposentado, foi quem entregou o diploma, em um momento de surpresa para sua filha e que a levou as lágrimas. “Ele nunca sai de casa, por isso, me emocionei ainda mais”, suspirou.

O aniversário da Polícia Civil foi no dia 29 de julho, mas a data está sendo comemorada durante toda esta semana, pelo Estado, com atividades nas Delegacias Regionais. A 6ª Região de Criciúma conta com ações institucionais de aproximação com a sociedade e outras internas de valorização do efetivo.

A homenagem entregue ao agente Amauri foi em reconhecimento por seus 49 anos de atuação e ainda em atividade. Em sua fala durante a solenidade, ele agradeceu aos colegas com quem compartilhou a vida profissional nestas quase cinco décadas.

O delegado regional, Vitor Bianco Júnior, destacou que a Semana Comemorativa está revitalizando a instituição por todo o Estado, com o engajamento do efetivo. “Vivemos um novo tempo na Polícia Civil com a atual gestão da Delegacia Geral. A mudança está acontecendo, mas depende de todos nós para que sejamos a polícia que tanto almejamos”, convocou.