Criciúma busca reforços para tentar o acesso à Série B

20

Equipe carvoeira vive momento de transição, com a possibilidade da saída do presidente Jayme Dal Farra no mês de janeiro, mas quer lutar pelo acesso

Criciúma

Com a vinda do técnico Itamar Schulle, o Criciúma mostra que realmente deseja voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2021. Mas para isso, a equipe terá que se classificar entre os quatro primeiros no grupo B, nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o momento, o Tigre está na terceira posição com 15 pontos. O Brusque é o líder com 23 e o Ypiranga está em segundo com 18. A preocupação do Criciúma é com os adversários que vem logo baixo e querem desbancar o time de Itamar Schulle. Na quarta posição está o Londrina com 14 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, que está em quinto.

Faltando oito rodadas para terminar a primeira fase, o Criciúma fará quatro jogos fora de casa e quatro no Estádio Heriberto Hülse. Pela matemática da comissão técnica, mesmo jogando as duas próximas partidas distante de Criciúma, a equipe terá que somar quatro pontos para se manter na briga pela classificação. Boa Esporte e São Bento são os dois últimos colocados do grupo e jogarão diante do Criciúma as últimas fichas para a manutenção na Série C e ainda tentar uma vaga entre os quatro primeiros. Os jogos que o Criciúma fará em casa são diante da Tombense, Ituano, Ypiranga e Brusque, todos adversários que brigam por vaga na próxima fase de forma direta.

Pensando exatamente nestas dificuldades a serem enfrentadas, a direção do clube resolveu ceder aos apelos do técnico Itamar Schulle e foi em busca de reforços. Foram contratados e já estão em Criciúma, o zagueiro Elder, de 30 anos, que em 2019, defendeu o Cuiabá. Também já está contratado o volante Marino, que está no Mirassol, mas que em 2019 estava no Cuiabá. Os dois jogadores já trabalharam com Itamar Schulle e vem para brigar por posição na equipe titular. Lembrando que os dois ainda não foram apresentados de forma oficial para a torcida e a imprensa.

Ainda está sendo ventilada a contratação do lateral direito Ivan, que está no Caxias, do Rio Grande do Sul. O lateral vem para suprir a necessidade da equipe que tem apenas o jogador Victor Guilherme para a posição. Ivan, se for contratado chegará para brigar por posição. Outro nome citado é o atacante Gilmar, que também está no Caxias, mas que já jogou com Itamar Schulle no Caxias.

As contratações mostram que o presidente Jayme Dal Farra, mesmo demonstrando em deixar a presidência do clube, não quer sair com o Tigre em baixa e deseja o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. Está certo que a GA ficará na gestão do futebol somente até o fim da Série C e depois, o Conselho Deliberativo terá que buscar um novo investidor. O advogado Alexandre Farias foi recentemente empossado e está ajudando o presidente a fazer esta transição.

Saída

Se estão chegando reforços, também a direção anunciou a saída do atacante Léo Ceará, que estava emprestado pelo Oeste e deve retornar ao clube do interior paulista para a disputa da Série B. O Oeste está na lanterna da competição com apenas sete pontos ganhos. No Criciúma, Léo Ceará fez dois gols neste Campeonato Brasileiro da Série C, mas com a chegada de Itamar Schulle, ele perdeu espaço na equipe.