Prefeitura prepara a transferência da estrutura do bairro Vila São José, onde atua provisoriamente, para o distrito industrial do bairro Aurora

Içara

Inaugurada no segundo semestre de 2022, a Usina de Asfalto de Içara, em breve, mudará de local. A estrutura irá passar do bairro São José, onde vem atuando de maneira provisória desde o início dos trabalhos, para o distrito industrial do bairro Aurora. A prefeitura iniciou os movimentos para preparar a nova sede ontem (13).

O projeto prevê a terraplanagem da área, instalação de balança e guarita, realocação da usina e o transporte dos equipamentos. A expectativa da prefeita Dalvania Cardoso é de, até o final do ano, o espaço já estar funcionando em novo endereço.

“A chegada desta usina foi uma grande conquista para Içara. Após passarmos pelos trâmites burocráticos, estamos dando continuidade ao nosso planejamento de promovermos a troca de lugar ainda em 2023, sem atrapalhar o ritmo acelerado de pavimentações asfálticas pelo município. Ainda temos muito a pavimentar por essa cidade”, salienta Dalvania.

O empreendimento recebeu o investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões. Deste modo, é possível produzir de 20 a 40 toneladas de massa asfáltica por hora, o que permite ao Município dispensar a contratação de empresas terceirizadas para realizar as obras. Neste ano, mais de 20 ruas e rodovias já foram contempladas.

“A usina traz mais economia à Administração Municipal, dispensando as licitações para as pavimentações e reparos em ruas, e celeridade aos trabalhos, já que a própria equipe da Prefeitura está treinada para o manuseio dos equipamentos”, comenta Israel Jorge Rabelo, secretário de Planejamento de Içara.