Quem são os prefeitos eleitos para administrar os municípios da Amrec

185

MBD sai vencedor em cinco municípios da região carbonífera e PP e PSDB têm três cidades

Região Carbonífera

O resultado das Eleições Municipais 2020 na Região Carbonífera acabou por alterar um pouco o mapa das forças políticas. Cinco municípios estão sob o comando do MDB: Lauro Müller, Treviso, Balneário Rincão, Cocal do Sul e Orleans. Três cidades ficaram com o PSDB: Siderópolis, Nova Veneza e Criciúma. Três também ficaram com o PP: Urussanga, Morro da Fumaça e Içara. E um município ficou com o PSD: Forquilhinha.

Reeleições

Foram reeleitos os prefeitos de Morro da Fumaça, candidato do PP, Agenor Coral, o Noi, que teve ainda o vice do Partido Progressista, Eduardo Guollo, em uma chapa pura; Rogério Frigo, em Nova Veneza, prefeito do PSDB com o vice-prefeito Elzio Milanez, do PSD; no Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, do MDB, que tem como vice Luiz Gustavo da Luz Neto, do PSD; Clésio Salvaro, do PSDB, em Criciúma, com o vice Ricardo Fabris, do PSD; Gustavo Cancelier, em Urussanga; e Jorge Koch, do MDB em Orleans.

Os novos mandatários

São novos mandatários em seus municípios Fernando de Fáveri, em Cocal do Sul, do MDB; José Claudio Gonçalves, o Neguinho, em Forquilhinha; Dalvânia cardoso, do PP, em Içara; Franqui Salvaro, do PSDB, em Siderópolis, Valério Moretti, do MDB, em Treviso; e Dra. Saionara, do MDB, em Lauro Müller.