Mulher suspeita de participação foi detida primeiro para depoimento; depois foi o marido. Agora é pedida a preventiva do casal

Criciúma

Por conta das investigações do inquérito policial que apura o assalto ao Banco do Brasil, ocorrido na madrugada do dia 1° de dezembro, em Criciúma, um casal de Campinas-SP foi preso pela segunda vez na noite de quarta-feira (27). Eles haviam sido detidos dois dias depois do roubo e foram novamente alvos de ação policial após pedido de prisão expedido pela 1° Vara Criminal de Criciúma, conforme informações do Portal ND+ ontem.

As autoridades que investigam o caso não revelaram a identidade do casal, mas se sabe que eles foram presos em uma casa na localidade conhecida como Parque Fazendinha. A mulher tem 36 anos e, em dezembro, foi presa também em Campinas, no Parque São Jorge. Na ocasião, ela negou a participação no crime, mas em seu celular a polícia encontrou mensagens que remetiam ao assalto. O marido dela, de 41 anos, foi detido na região Central de Campinas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelou que o casal havia sido alvo de denúncia anônima, o que levou à prisão primeira da mulher. Durante diligência na casa dos suspeitos, foram apreendidas munições de fuzil e explosivos similares aos usados no ataque. O casal foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, e liberado após depoimentos. Na quarta houve então a segunda prisão, já com pedido de preventiva.