Abertura do comércio nos feriados seria impulso essencial para economia e empregos, diz presidente do Sindilojas

11

Representando 20% do Valor Adicionado Fiscal (VAF) municipal, o setor varejista é fundamental na região, enfrentando o desafio da recuperação da economia

Criciúma

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma e Região (Sindilojas), Renato Campos Carvalho, ressaltou em artigo na imprensa a importância vital da abertura do comércio nos feriados para a economia e os empregos em Criciúma.

Representando 20% do Valor Adicionado Fiscal (VAF) municipal, o setor varejista é fundamental na região, enfrentando o desafio da recuperação pós-pandemia. “A abertura nos feriados oferece uma chance crucial para competir com o comércio online, evitando perdas de 2% do VAF (R$17 milhões) e protegendo empregos”, avisa o representante do Sindilojas.

Criciúma tem um comércio varejista diversificado, empregando 11.265 trabalhadores em 2.757 empresas. A abertura em feriados poderia impulsionar a recuperação pós-pandemia e acentuar o crescimento econômico. “A cidade busca se tornar um ponto de referência regional em comércio diversificado, enfrentando desafios como mobilidade urbana, qualificação de empreendedores e ação governamental”, ponta Carvalho.

Segundo ele, a colaboração entre empresários, sindicatos e autoridades é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável.