Conclusão está prevista para a Festa de São Donato em agosto

Içara

A Praça da Matriz São Donato está em obras a partir desta quarta-feira, dia 23. A remoção das pedras portuguesas marca o início da revitalização do espaço, neste momento, entre as igrejas no centro da cidade, onde também será realizada a drenagem e as instalações elétricas para receber então o novo pavimento e avançar ao restante da área. Parte do petit-pavé ainda vai retornar para formar um painel.

Conforme o engenheiro da West Engenharia, Daniel Amboni, o trabalho será executado em duas etapas para que a circulação pela praça não seja interrompida por completo. “A previsão é que a inauguração ocorra já na Festa de São Donato, em agosto”, ressalta. O investimento realizado pelo Município está orçado em R$ 604.926,03.

A revitalização inclui a mudança dos banheiros para a parte superior da praça, a implantação de lajotinhas hexagonais e estruturas também com formato de favo de mel em referência ao título de Capital Catarinense do Mel. O projeto também prevê cores diferenciadas para o piso com cinza, grafite e vermelho, que será utilizado para formar uma cruz; canteiros com muretas; corrimãos e guarda-corpos; bancos; lixeiras e paisagismo. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.