Derrota para o Mirassol por 1 a 0 no domingo, derrubou o time para quarto na classificação
Criciúma
O Criciúma experimentou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, desta vez para o Mirassol: 1 a 0 para o Leão. A partida foi percebida por muitos como morna, com bastante disputa e pouco desafio para os goleiros. A qualidade do jogo, de acordo com o técnico Cláudio Tencati, “varia de acordo com a perspectiva de quem assistiu e avaliou”.
O treinador do Criciúma ressalta que a equipe não conseguiu criar jogadas como poderia ter feito nesta tarde. “Precisamos reconhecer o mérito do Mirassol, que soube tanto marcar quanto jogar. [O time] nos deu muitos problemas com relação à marcação”, analisa Tencati.
O Criciúma vem desfrutando de uma fase positiva no campeonato, e o técnico reflete que nem sempre o resultado no placar será favorável para o time. “Em alguns momentos, enfrentamos a derrota. Foi isso que cobramos no vestiário [no domingo]. Marcamos mais, mas jogamos menos. Quando ajustamos isso, entendemos que teríamos evolução [em campo]. Aí veio o gol, e o banho de água fria”, observou.
Apesar do placar de 1 a 0, Tencati mantém a crença de que o time do Criciúma foi competitivo. “Competir nós competimos. Mas o adversário teve êxito na marcação. Mas vamos avaliar o processo interno. A única coisa minha para ponderar com eles [jogadores] é que defensivamente suportamos o que teve que suportar, o time esteve organizado na maior parte do tempo, mas produzimos pouco, e em momentos alternados.”
Diante de um calendário de competição desafiador, Tencati conta com a capacidade de recuperação da equipe para as próximas partidas. “Precisamos dar mérito ao time. Já vivenciamos este momento [contra o Londrina], e o time reagiu. Vamos ter uma semana produtiva para enfrentar o Atlético-GO”, finalizou.