Outro patamar

Dados divulgados esta semana e já explorados pelo Gazeta mostram o crescimento do município de Içara ao longo do último ano. A cidade teve um crescimento no seu valor adicionado, que mostra o volume das riquezas comercializadas na cidade, em 17%. Com isso está muito perto de se tornar a segunda maior economia da região Sul. Hoje a cidade perde para Criciúma e para Tubarão, mas a manutenção dos índices de desenvolvimento dos últimos anos deve fazer a cidade fechar 2020 atrás apenas de Criciúma. Isso é mais dinheiro circulando no município. É reflexo de uma indústria forte, de um comércio em crescimento e é a segurança de salários mais encorpados para os moradores. A aposta, entre os empresários inclusive, é de que 2020 será ainda melhor. Torcida é para que aos poucos toda a região esteja na mesma batida de crescimento.

Está feito

Fecam entrou oficialmente na justiça para sustar o edital de licitação para implantação de pontos de pedágio no trecho Sul da BR-101. No evento de ontem os prefeitos reforçaram que não são contra os pedágios e contra a maneira como eles estão sendo sugeridos para a região. Claro também contra o valor. “Em uma audiência pública realizada no ano passado ficou acertado que a Fecam irá promover ações por entender que esse edital não atende as necessidades da região. Foi o que fizemos e por isso estamos ingressando na justiça contestando esse modelo”, justifica Joares Ponticelli.

Só na cabeça

PSDB de Morro da Fumaça começa a se fortalecer de olho na eleição do próximo ano. Partido tem se animado com a possibilidade de uma aliança com o MDB. Maior partido da cidade, o MDB já deixou claro que tem interesse. Só há um detalhe, o partido quer a cabeça de chapa nessa possível coligação.

Melhorando

Cooperaliança e Prefeitura de Içara estão fazendo a substituição da iluminação pública na praça da juventude De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, a medida, além de aumentar significativamente a luminosidade, proporciona economia e eficiência. “Destacamos o empenho do Governo de Içara e o bom trabalho da Cooperaliança que está melhorando muito a condição de nossa iluminação deixando também esses locais mais seguros”, colocou.

Estendido

Parceria entre a Casa Guido e o Nações Shopping, que garantiu a implantação de um quiosque da entidade no Shopping foi estendida. Produtos que levam a marca da Casa Guido e ajudam a ampliar a arrecadação de fundos para os trabalhos desenvolvidos pela casa seguem sendo comercializados no Nações. A proposta era apenas para o Natal, mas como deu certo, vai ficando.

Fake

Grandes redes de supermercados da região foram alvo ontem de uma fakenews que enganou muita gente. Postagens feitas davam conta de que redes como Bistek, Giassi e Fort estariam trocando seguidores por vales compra de 250 reais.

Honoris Causa

Empresário criciumense Beto Colombo foi homenageado pela Casa da Filosofia Clínica de Porto Alegre com o título de doutor Honoris Causa. Reconhecimento por seus relevantes estudos em filosofia clínica nas organizações.