Expectativa positiva

Na semana da Páscoa, a expectativa do comércio é de crescimento no movimento e nas vendas. Segundo o presidente da CDL de Içara, a projeção é vender pelo menos 5% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado. Em entrevista à Massa FM, Paulo Brígido ressaltou que o horário diferenciado e a distribuição de prêmios devem ajudar a atrair os consumidores.

Iniciou

Uma cerimônia realizada nesta manhã no auditório da Cooperaliança marcou o início do segundo mandato de Reginaldo de Jesus frente a cooperativa. Reeleito em janeiro, o presidente apresentou os demais integrantes do Conselho de Administração para os funcionários da empresa. Segundo Dede o desafio neste segundo mandato é ampliar e qualificar os serviços da cooperativa e avançar nas ações sociais da Cooperaliança.

Contrários

Moradores de Forquilhinha foram a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. Líderes comunitários estão preocupados com a instalação de uma empresa de reciclagem na cidade. Temor é de que o empreendimento traga problemas ambientais e ainda desvalorize imóveis próximos ao local. A administração garante que o empreendimento não trará prejuízos.

Posse

Ex-vice-prefeito de Criciúma Gelson Fernandes assumiu ontem o comando da intendência do Rio Maina. Em entrevista à Massa FM, Gelson disse que seu desafio é aproximar o governo de Criciúma das demandas do distrito, principalmente na área de infraestrutura.

Mais mudança

Anequessen Fortunato não é mais a diretora do Meio Ambiente do Município de Criciúma. Ela deixou a função para assumir a gestão do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab). A diretoria passa a ser ocupada pelo Engenheiro Ambiental Felipe Soratto Monteiro.

Projeto

Governador Jorginho Mello deve definir nesta semana os últimos ajustes do projeto Universidade Gratuita. O programa deve atender 75 mil estudantes do Sistema Acafe. A meta é a implantação ocorra de maneira gradativa e que o total de estudantes beneficiados seja atingido em 2026, último ano da atual administração. Os primeiros benefícios devem ser concedidos já no segundo semestre deste ano.

Vigilância

Câmeras devem ser instaladas no cemitério de Içara. Informação é da prefeita Dalvania Cardoso. Tentativa é de barrar os furtos que têm sido registrados no local. Peças de alumínio e bronze são os itens mais visados. Prefeita também se comprometeu a cuidar mais do mato que tem tomado o local.

Crescimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (3) que não concorda com as “avaliações negativas” que preveem crescimento do país em menos de 1%. “Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país. Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, a comprar mais, a vender mais. Vamos perceber que a economia vai dar um salto importante”, disse.