Jogo teve o primeiro gol de Éder nesta temporada pelo tricolor carvoeiro

Ariquemes

Na sua estreia na Copa do Brasil, o Criciúma mostrou superioridade sobre o Real Ariquemes e conquistou a vitória ontem (2) no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes-RO. O Tigre, que tinha a vantagem do empate, venceu por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Claudinho, Éder – que fez seu primeiro gol nesta temporada pelo tricolor – e Fabinho.

Na segunda fase, o tricolor carvoeiro vai encarar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A data e horário ainda estão indefinidos. Ao avançar para a próxima etapa da Copa do Brasil, o Criciúma que já tinha garantido uma premiação de R$ 1.250.000,00 por jogar a primeira fase vai ganhar mais R$ 1.400.000,00 pela classificação.

O jogo

O Criciúma teve mais posse de bola e chances de gol. Aos dois minutos, Éder recebeu lançamento na área, dominou e tentou um voleio, mas errou o chute. No minuto seguinte, foi do outro atacante do Tigre ter a sua chance. Fabinho dominou a bola na entrada da área, limpou o marcador e chutou firme. Rodrigo Silva saltou para fazer a defesa.

O Criciúma seguia pressionando o adversário aos seis minutos. Crystopher achou Claudinho na grande área e deu o passe em infiltração. O lateral driblou bonito a marcação e chutou, mas a finalização explodiu na defesa.

Aos 14 minutos o tricolor carvoeiro balançou a trave adversária. Rayan desviou de cabeça uma bola levantada na área em cobrança de escanteio e carimbou a mandou na trave, assustando o goleiro Rodrigo Silva. Aos 17 minutos, foi a vez de Isaias conseguir a primeira finalização para os donos da casa. Ele apareceu pelo lado direito e quando todo mundo pensou que ele ia cruzar, o jogador tentou a finalização direta. O chute passou perto da meta defendida pelo Tigre.

O Furacão do Vale do Jamari ia gostando do jogo, enquanto o Criciúma, além de desperdiçar suas chances, diminuía o ritmo. Foi assim que os donos da casa quase abriram o placar aos 33 minutos. Juninho cobrou falta frontal próxima da grande área e forçou Gustavo a fazer grande defesa.

Mas foi o Criciúma que conseguiu balançar a rede já nos acréscimos do primeiro tempo. Ele tabelou tocou para Crystopher que devolveu para o lateral em ótimo passe por cima, nas costas da marcação. Dentro da área, o camisa dois do Tigre dominou e chutou cruzado para estufar a rede e marcar 1 a 0 a favor para o time catarinense, placar da primeira etapa de jogo.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Furacão do Vale do Jamari assustou Gustavo, goleiro do Criciúma. Em cruzamento de escanteio do Real Ariquemes, Diego Rosa cabeceou a bola na trave.

O Tigre ia se acomondando com o resultado e esperando os espaço para buscar um contra-ataque, mas sentia dificuldade na armação das jogadas.

E foi assim que saiu o segundo do Criciúma aos 17 minutos do segundo tempo. Éder fez seu primeiro gol desde seu retorno ao tricolor e ampliou o placar. Fellipe Mateus fez o cruzamento pelo lado esquerdo, Fabinho chapou a bola e o chute subiu. A sobra caiu na cabeça camisa 23 que só mandou para o fundo do gol. Foi o primeiro gol dele desde sua volta ao Criciúma.

O Criciúma controlava o jogo, já que o Real Ariquemes precisava fazer três gols para conseguir a classificação. Só que o Tigre queria mais e Fabinho, o artilheiro tricolor, marcou mais uma vez.

Aos 37 minutos ele recebeu passe na intermediária, girou, avançou e na entrada da grande área bateu chapado de pé esquerdo no canto direito do goleiro Rodrigo Silva para fazer 3 a 0 para o time catarinense e para fechar o resultado.