Ainda é cedo

Cotado pelo PSD como o próximo candidato a disputar o governo de Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi acredita que qualquer projeção agora seria prematura. Ele não nega o desejo de se tornar prefeito, mas diz: “Não sei se é o momento de ser candidato. Antes disso, uma série de fatores precisam ser avaliados e considerados. Eu quero ser prefeito, mas acho que ainda é cedo para falar sobre esse assunto”. Atualmente, o PSD faz parte do governo de Criciúma, com o vice Ricardo Fabris. Alguns acreditam que a vontade de Ricardo Guidi depende de uma conversa com Clésio Salvaro. Sem a aprovação do atual prefeito, sua candidatura enfrentaria dificuldades maiores. No entanto, Salvaro e o PSDB têm outros planos e o partido do atual prefeito quer manter-se no poder, com três nomes como opções para a disputa: Arleu da Silveira, Acélio Casagrande e Geovânia de Sá.

Em Morro da Fumaça

Apoiado pelos bons resultados da atual administração, o vice-prefeito Eduardo Guollo se consolidará no próximo ano como o candidato natural do PP ao governo de Morro da Fumaça. Após dois mandatos como vice, ele acumulou experiência e boas relações. Nos últimos anos, o vice-prefeito liderou questões importantes como a formação de mão de obra qualificada e a atração de novas empresas. Sua lealdade ao chefe do executivo também lhe garantiu o apoio do meio político e dos formadores de opinião da cidade. A incógnita é saber quem ele enfrentará nas urnas, já que, por enquanto, a oposição ainda não tem um nome consolidado para apresentar aos eleitores em outubro de 2024.

Resultado positivo

Pelo menos 50.000 pessoas passaram pelo Balneário Rincão para aproveitar a edição de 2023 do Carnaval. A informação é do secretário de Turismo, Fernando Casagrande. Em uma entrevista à Massa FM, ele destacou que o movimento foi dentro do esperado, mas que poderia ter sido ainda melhor se o mau tempo não tivesse atrapalhado. Ele lembrou que o Rincão ainda tem pelo menos mais dois eventos para fechar a temporada.

Recesso

A Câmara dos Deputados e o Senado vão estender a folga de Carnaval até março, com a retomada das sessões. Na Câmara, por exemplo, só estão previstas reuniões do grupo de trabalho da reforma tributária na próxima semana, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Primeiro Encontro

A Câmara de Vereadores de Criciúma iniciou ontem os trabalhos da comissão especial criada para apurar as ações da Casan no município. Segundo o vereador Nícola Martins, serão 180 dias de trabalho. O objetivo é cobrar da estatal investimentos que melhorem a qualidade do serviço prestado e reduzam os constantes casos de falta de água em Criciúma.

Retorno

Quase dois mil estudantes do Balneário Rincão retomaram as atividades escolares ontem. O município é o último dentre as cidades da Amrec a retornar. Em entrevista à Massa FM, a secretária Juci Fernandes explicou que na próxima segunda-feira os estudantes começarão a receber os kits com uniforme e material escolar.

IPTU

O prazo para o contribuinte de Criciúma fazer o pagamento do IPTU 2023 em cota única termina na próxima terça-feira. As guias do imposto podem ser acessadas no site da prefeitura de Criciúma ou retiradas em pontos físicos espalhados pela cidade. Quem preferir também pode fazer o pagamento parcelado em até 10 vezes, desde que a parcela não seja inferior a 100 reais.