Gás natural deve ficar 20% mais barato em SC a partir de julho

22

Mesmo com a alta do dólar, há um aumento de competitividade em razão da forte queda do preço do brent (petróleo) no mercado internacional, ocasionado pela crise da Covid-19

Da Redação

A estimativa de evolução do custo do gás natural e seu transporte, feita com base em levantamento realizado até abril, prevê uma queda superior a 20% nas tarifas praticadas no mercado a partir de julho em Santa Catarina. Mesmo com a alta do dólar, há um aumento de competitividade em razão da forte queda do preço do brent (petróleo) no mercado internacional, ocasionado pela crise da pandemia de Covid-19.

Conforme dados do mês de abril, o gás natural em Santa Catarina atendeu: 285 indústrias, que representam mais de 50% do PIB industrial do Estado; 133 postos de Gás Natural Veicular (GNV), em 50 cidades; 643 postos de consumo comercial; cinco clientes de cogeração, um de matéria-prima; e 15.655 unidades residenciais.

Um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aponta que em março havia 107.429 usuários de GNV com carros emplacados em Santa Catarina.