Contagem regressiva

Secretaria de Cultura e Turismo do Balneário Rincão iniciou a semana fazendo os últimos ajustes para mais uma edição do Carnaval no município. Com uma programação voltada para toda a família o Carnarincão inicia na sexta-feira e segue até segunda. Todas as apresentações serão realizadas na Avenida Leoberto Leal. Em entrevista à Massa FM, o secretário Fernando Casagrande disse que a expectativa é de visitantes de toda a região procurem o balneário para prestigiar o evento. “Tivemos um verão que até aqui superou as expectativas e acredito que com o Carnaval não vai ser diferente. É um evento para toda a família, com muitas atrações e muita segurança”.

Viagem

Prefeito de Cocal do Sul Fernando de Fáveri cumpre agenda esta semana em Brasília. Em entrevista à Massa FM, ele explicou que vai visitar os ministérios do Governo Federal e conversar com os representantes de Santa Catarina na Capital Federal. Na quinta-feira ele tem encontro com o governador Jorginho Mello. Na pauta a obra de duplicação da SC 108, considerada fundamental para impulsionar o desenvolvimento do município e de toda a região.

Retorno

Estudantes da rede municipal de 11 dos 12 municípios da Amrec estão voltando a rotina nesta segunda-feira. Só em Criciúma, a abertura do ano letivo movimenta mais de 22 mil estudantes. Segundo o Secretário Celito Cardoso todas as escolas tiveram a infraestrutura revisada para garantir um início de ano tranquilo. A única cidade onde o recesso continua é no Balneário Rincão. Por lá o ano letivo começa apenas após o Carnaval.

Na pauta

Os casos constantes de falta de água em Içara serão tema de uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul). O encontro será na sede do Legislativo às 17 horas. O documento de autoria dos vereadores André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB) e Rodrigo da Silva Gonçalves (PP), foi subscrito pelos demais vereadores. O vereador Polakinho ressaltou que uma reunião também foi requerida com a Casan. “O Cisam é um órgão regulador para o fornecimento de água, nesta reunião pretendemos cobrar melhorias dos serviços, por conta da falta d’água no município”. Ele acrescentou sobre a Casan: “A empresa ficou de agendar uma data, espero que seja logo, por causa da urgência da situação”, disse Polakinho.

Encontro

Deputado Julio Garcia recebeu na última semana presidente da Associação Amigo Bicho de Içara, Vitor Valentim, e o presidente do PSD no município, Alex Michels. Michels acompanhou o presidente da associação que foi solicitar recursos parlamentares para os trabalhos da entidade. O deputado Júlio se comprometeu em ajudar a instituição e também conhecer o trabalho de perto.

No comando

Falando em PSD, o partido no estado tem um novo comandante. Ex-chefe da Casa Civil, nome de confiança de Júlio Garcia, Eron Giordani é o novo presidente estadual da sigla. Caberá a ele conduzir o partido na disputa pelas prefeituras catarinenses no pleito do ano que vem.