Depois de responder “Vocês acham que tem varinha de condão?”, Tencati tem uma semana para acertar a pontaria do time

Criciúma

Enquanto aguarda o próximo jogo da Série B, neste próximo sábado (14), às 11 horas, contra o CRB, partida que será realizado no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma treina sem varinha de condão, como frisou o técnico Cláudio Tencati após a derrota para o Operário, no sábado passado.

O técnico Cláudio Tencati prepara a equipe com treinos técnico e táticos. Na tarde de ontem (10), o elenco trabalhou no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.  O comandante carvoeiro realizou um trabalho técnico de campo reduzido priorizando a posse de bola e fez ajustes táticos durante a atividade. O grupo treina novamente na manhã de hoje (11), às 10h30min também no CT.

O técnico Tencati destacou a última derrota como fruto do pouco tempo de trabalho com a equipe que foi montada para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre perdeu para o Operário por 2 a O em Ponta Grossa. Agora, com uma semana pra teinar, de certo o time terá mais força e pontaria pra acertar dentro da trave.

“Nós estamos na sexta rodada. Os jogadores estão se adaptando à equipe. Nós temos um mês com essa equipe junto. Vão falar que nós temos desde o dia 10 de janeiro. Não, não. Vocês podem me criticar com relação as substituições, as escolhas, tomadas de decisões, mas o planejamento vocês não podem criticar. Fizemos um para a Copa do Brasil e um para o Brasileiro. Quantos jogadores chegaram para o Brasileiro? Fazem seis partidas que estamos juntos. Vocês acham que tem varinha de condão? Mágica no futebol? Não tem. Futebol é eficiência. O que não ocorreu temos que aceitar. Vamos ter que melhorar o aproveitamento”, enfatizou o treinador como resposta às críticas de pontaria.