A pescaria não será mais a mesma

40

Balneário Rincão perde um dos mais batalhadores pelos pescadores da região. Ele também foi vereador por dois mandatos

Balneário Rincão

O município de Balneário Rincão se despediu na sexta-feira de uma grande liderança do município. João Picollo, 70 anos, atual presidente da Colônia de Pescadores Z33, de Balneário Rincão e vereador por dois mandatos (2013 – 2016 e 2017 – 2020) pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também foi secretário de Agricultura e Pesca na administração do ex-prefeito Décio Góes.

Natural de Santa Rosa (RS), ele era casado com Maria Aparecida Luciano. O ex-vereador, estava lutando contra um câncer. O sepultamento acontece foi no cemitério de Pedreira.

A Prefeitura de Balneário Rincão decretou luto oficial. Para o vice-prefeito Luiz Laurindo, a morte de João Picollo foi uma grande perde para o município. Segundo ele, João sempre trabalhou para o bem de Balneário Rincão e se tornou uma grande liderança, principalmente no comando da Colônia de Pescadores Z-33. “Mesmo vindo de outro lugar, ele adotou Balneário Rincão para trabalhar em favor das pessoas”, destaca Luiz Laurindo.

Sua morte foi sentida e lamentada por muitas pessoas, principalmente seus parceiros de administração e pela direção da Colônia dos Pescadores. O amigo e colega de secretariado na administração de Décio Góes, Reginaldo Constante Vargas, relatou em suas páginas nas redes sociais, os bons momentos vividos.

“Lamentável sua partida grande amigo e companheiro. Adotou nosso Rincão como terra sua, abraçou nosso povo como seu, tornou sua casa nossa casa, lugar onde tantas vezes sentamos, tomamos o bom café, tomamos aquele vinho para esquentar nas reuniões de inverno onde muito de lá saíram as grandes ideias de planejamento e formação das leis para o nosso Rincão existir”, destacou Vargas.

Para a professora Lidiane Santos, também lamentou a morte de João Picollo. Ela também trabalhou com ele na administração do prefeito Décio Góes. “Ele fez um grande trabalho desde que chegou aqui no Balneário Rincão, sendo vereador por dois mandatos e também contribuindo para a formação do município. João Picollo deixa uma grade legado a ser seguido e admirado pela população do município”, disse a professora.