Reclamações continuam

Moradores de diversos bairros de Criciúma continuam reclamando da falta de manutenção da iluminação pública na cidade. O relato é basicamente o mesmo: ao verificar que há um ponto sem iluminação na rua, o morador entra em contato com o paço e é informado que não há material no momento para fazer a reposição. O secretário Tita Beloli confirma o problema. Segundo ele, houve um problema no processo licitatório que precisou ser refeito, e como todo processo licitatório envolve tempo e burocracia, o serviço está agora comprometido.

Já os motoristas

Os motoristas também têm reclamado da atuação da empresa terceirizada que trabalha na limpeza de canteiros e avenidas. Eles afirmam que, na hora do corte da grama, a tal rede de proteção está sendo esquecida. “Isso pode acabar gerando prejuízo e até acidentes”, pontuou um motorista de aplicativo durante a programação da Massa FM.

Hemosc

Com estoques em baixa, o Hemosc de Criciúma está fazendo um apelo para que a comunidade visite a unidade e faça uma doação. A situação mais crítica é a do tipo O negativo. A preocupação aumenta ainda mais com a proximidade do carnaval, quando historicamente a demanda aumenta e as doações caem ainda mais. O hemocentro de Criciúma fica na avenida Centenário e tem atendimento das 9 da manhã às 6 da tarde. O agendamento de doações pode ser feito através do telefone 3444-7400.

Dívidas

A taxa de pessoas que se encontram em situação de inadimplência manteve-se em 78% na passagem de dezembro do ano passado para janeiro de 2023. Do total de famílias brasileiras, cerca de 11% chegaram ao mês passado sem condições de pagar dívidas atrasadas de meses anteriores. O indicador aumentou em todos os grupos de renda, de forma mais expressiva entre os consumidores com até três salários mínimos, de acordo com dados divulgados hoje pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

Ideia de protocolo aprovado

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade um requerimento apresentado pelo vereador Nicola Martins. No documento, o parlamentar pede ao Executivo a implantação na cidade de um protocolo para o atendimento de vítimas de violência sexual. Em entrevista à Massa FM, o parlamentar explicou que a proposta segue o modelo adotado pela Catalunha e que ficou conhecido depois do caso envolvendo o jogador Daniel Alves.

Apae

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, assinou nesta quarta-feira a renovação de convênio entre o município e a Apae. Ao longo do ano, o Executivo irá encaminhar 100 mil reais para a instituição. Comparado ao ano passado, o repasse foi reajustado em 20%. Os recursos serão utilizados para manter o atendimento a 60 alunos da instituição.

Assembleia Legislativa de Santa Catarina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina está com inscrições abertas para um concurso público. São 15 vagas para o cargo de analista legislativo e 14 vagas para o cargo de consultor legislativo, distribuídas em diversas áreas de formação. Os salários são de mais de 11 mil reais. O prazo de inscrições segue até 17 de março.

Bom movimento

O Liquida Içara termina neste sábado e, a julgar pelo movimento dos últimos dias, deve superar as expectativas da própria CDL. São mais de 200 lojas inscritas com descontos de até 50%. “A liquidação é fundamental neste início de ano e está provando isso mais uma vez”, destaca o presidente da CDL, Paulo Brígido.