Ausência chamou atenção já que o encontro era presencial e online, o que permitiria a participação do prefeito mesmo estando impossibilitado de estar em Florianópolis

Criciúma

A ausência do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, chamou atenção durante a reunião do PSDB que elegeu o novo presidente da Comissão Provisória do partido em Santa Catarina. A reunião contou com participação presencial e online, o que permitiria a participação do prefeito mesmo estando impossibilitado de estar em Florianópolis. Isso sinaliza a possibilidade de sua migração para o PSD nos próximos dias.

Na reunião, que ocorreu ontem (15), o deputado estadual Marcos Vieira foi eleito por unanimidade como presidente da Comissão Provisória do PSDB. Essa é a terceira vez que o deputado assume a presidência do partido no estado.

O presidente interino do partido e prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, agradeceu o apoio recebido durante seu mandato, mas enfatizou que não possui condições de percorrer o estado para organizar o partido visando as eleições do próximo ano.

Diante disso, os presentes decidiram que um dos três detentores de mandato assumiria o comando do PSDB. A deputada federal Geovania de Sá abriu mão de uma possível disputa pela presidência e afirmou que continuará ajudando a fortalecer o partido, mantendo-se na sigla e promovendo filiações em todo o estado.

O deputado estadual Vicente Caropreso ressaltou a necessidade de reestruturação do PSDB e afirmou que o deputado Marcos Vieira possui as condições necessárias para percorrer o estado, unir forças e terá total apoio.

O ex-senador Dalirio Beber expressou confiança de que o partido, sob o comando do deputado Marcos Vieira, estará em boas mãos, preparando-se para uma renovação.

O secretário geral do PSDB catarinense e ex-deputado Gilmar Knaesel destacou a importância da reestruturação do partido e ressaltou que a união em torno do deputado Marcos Vieira é um passo importante para iniciar esse processo.

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, também conhecido como “Bigode”, afirmou que o PSDB está unido e precisa estabelecer uma direção para aqueles que não desejam a polarização. Ele acredita que o deputado Marcos Vieira será capaz de enfrentar esse desafio.

O deputado estadual Marcos Vieira agradeceu o apoio recebido e destacou que precisa do trabalho de todo o PSDB catarinense para enfrentar esse período de transição até a eleição de um novo diretório em 2024. Ele estará focado nas eleições municipais, promovendo uma série de encontros regionais para atrair novas lideranças para o partido.

A reunião contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais de todo o estado.