Disputa pelo comando

O fim de semana será marcado pela disputa pelo comando da Cooperaliança. Reginaldo de Jesus e Everaldo Rosso passaram os últimos dias apresentando suas propostas para os associados da cooperativa e neste sábado será a vez do associado decidir o futuro da entidade. A julgar pela movimentação nos bastidores, Dedê deve vencer a disputa com uma certa tranquilidade. Everaldo tem laços com a entidade, é verdade, tem boa vontade, mas ainda carece de propostas mais claras. Dedê, por outro lado, pautou sua campanha pelos números alcançados ao longo dos últimos quatro anos e que colocou a entidade como uma referência para as cooperativas em Santa Catarina. A cooperativa também conseguiu ser ainda mais parceira do desenvolvimento da cidade e das entidades sociais, recuperou o fôlego financeiro e fechou o ano com recorde de arrecadação.

No comando

O prefeito de Morro da Fumaça Noi Coral (PP) será oficializado como novo comandante da Amrec. Ele assume o cargo com a missão de manter a instituição como protagonista dos debates na região e em um momento em que algumas pautas, como segurança e a continuidade de obras fundamentais para o Sul do Estado, estão no centro do debate.

Festa

Balneário Rincão se prepara para mais um final de semana com muitas atrações. Para quem curte praia, os projetos da Unesc e do Sesc/Senac continuarão com muitas atividades recreativas e esportivas, na orla central e na Zona Sul. O tradicional Passeio Ciclístico da Integração acontecerá neste sábado, dia 28, a partir das 14h no Calçadão Central. “Nossa programação de verão está intensa, por isso, estamos dividindo os eventos com a praça da Zona Sul. O ambiente lá ficou muito legal, vamos começar a realizar algumas atrações para agradar toda a região. Neste final de semana, teremos eventos no calçadão central, orla e praça da Zona Sul. Sempre com muita segurança para que toda a família possa acompanhar”, destaca o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

No comando

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou na quinta-feira (26), por unanimidade, o nome de Jean Paul Prates como conselheiro da empresa até a próxima assembleia geral de acionistas e o elegeu presidente da companhia, com mandato até 13 de abril deste ano, mesmo prazo dos demais integrantes da diretoria executiva. Prates assume a presidência interina da Petrobras devido à renúncia de seu antecessor, Caio Paes de Andrade, indicado por Jair Bolsonaro. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tomou posse como presidente e conselheiro de Administração nesta quinta-feira. A assembleia geral de acionistas deverá se reunir até abril para aprovar a eleição dos conselheiros e efetivar Prates no cargo.