Roupas de banho femininas transformam as praias em grandes passarelas

Balneário Rincão

Peças confortáveis e estilosas para aproveitar a praia, piscina, lagoa ou cachoeira seguem dois caminhos distintos no Verão 2023: o tradicional e o colorido. Com cores vivas e estampas chamativas, uma simples ida à beira-mar será mais um motivo para se vestir e sentir bem.

Nos últimos anos, as pessoas ficaram mais críticas na hora de escolher os biquínis, maiôs, sungas, bermudas e saídas de praia. Nesse cenário, deixaram de comprar a esmo e passaram a analisar cada detalhe. Nesse cenário, avaliam se combinam entre si, se estão na moda e, acima de tudo, se valorizam o corpo.

“A moda praia deixou de ser somente as peças e, hoje, abrange um universo muito maior. São diversos acessórios, como os chapéus e joias, para que as pessoas escolham aqueles que mais combinam com o seu estilo e montem um look que represente a sua personalidade. Para este ano, as roupas trazem elegância e dinamismo às composições”, afirma Helen Moraes, gerente de varejo do Grupo EZOS.

O maiô sempre marca presença nesta época do ano, mesmo que de maneira discreta. E assim como a parte de cima dos biquínis, pode ser utilizado em outfits para diferentes ocasiões, principalmente em eventos despojados e ao ar livre. “Como o beachwear está se preocupando com o lado fashion, seja pela escolha dos materiais ou dos modelos na hora de confeccionar, as pessoas conseguem aproveitar as peças não somente para irem à praia, o que aumenta o custo-benefício também”, explica Helen.

O animal print também aparece nas vitrines, mas quem prefere o tradicional pode ficar tranquilo, pois o preto está presente em diversas peças. Tal fator, conforme avalia a gerente de varejo do Grupo EZOS, se deve ao fato de a moda inovar sem deixar de lado cores e estampas que podem ser utilizadas ano após ano. “Da mesma forma que temos opções mais diferenciadas, não esquecemos daquelas peças que já tem espaço garantido no coração do público”, aponta. Colaboração Catarina Bortolotto.