Içara ganha nova opção na disputa pela prefeitura

270

Em encontro realizado no sábado, o PTB decidiu lançar candidatura própria na majoritária

Içara

Com a proximidade das eleições municipais deste ano, marcadas para o dia 15 de novembro, começam a surgir as primeiras definições. Vale lembrar que o período de convenções, quando serão definidos todos os candidatos a prefeito e vereadores, será do dia 31 de agosto até 15 de setembro, com o prazo para a inscrição dos candidatos no dia 26 de setembro. Içara já contava com os pré-candidatos Alex Michels (PSD), Arnaldo Lodetti Jr. (MDB), Antônio de Melo (PL), Agenor Castagna (PSL), Dalvânia Cardoso (PP), Marcos Viscardi (Patriotas) e Valdelir Da Rolt (PSDB). Quem começa a fazer parte do seleto grupo de pré-candidato é Dionísio Alano, pelo PTB.

De acordo com Alano, o seu nome foi lançado em encontro da Executiva do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizada no último sábado, quando foi definido que o partido teria candidatura própria com o nome de Dionísio Alano sendo escolhido como pré-candidato a prefeito e Elizangela Zanolli Vieira Manarin, como pré-candidata a vice-prefeita.

Alano aceitou o desafio. “Estou assumindo um grande desafio, depois de ouvir muitas pessoas da cidade, entendi que procuram algo novo, não querem apenas um prefeito, querem um bom gestor, estamos firmes, seguros e prontos para enfrentar o pleito e buscar a vitória”, destaca o pré-candidato.

Já a pré-candidata a vice-prefeita falou sobre o papel da mulher na política. “O que me motiva e me impulsiona a este grande desafio é a história do partido, foi através do PTB que nós mulheres conquistamos o direito a votar e ser votada, ganhamos voz, e vou honrar o que a nós foi confiado”, declara Elizangela.

O presidente do PTB, Fabiano Possamai Manarin, e o coordenador de campanha, Wagner Pizzetti, colocaram que a principal bandeira a ser defendida pelo partido será a saúde para os munícipes.

Pesquisa

A disputa eleitoral começa a esquentar também pelas mídias sociais, já que neste tempo de pandemia, os pré-candidatos estão receosos em fazer o contato direto com os eleitores e estão seguindo todas as recomendações sanitárias para evitar aglomerações e o contágio de mais pessoas com o novo coronavírus. Pelos grupos de WhatsApp, um áudio de uma entrevistadora sobre pesquisa eleitoral foi considerado tendencioso, pelo encaminhamento das perguntas ao nome de um determinado pré-candidato.