“Saímos de cabeça erguida”, destaca Carille após eliminação

63

Técnico vê Corinthians em evolução e acredita que queda para o Flamengo ocorreu por detalhes

Embora tenha lamentado a eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil após derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o técnico Fábio Carille elogiou o desempenho da equipe e afirmou que o Timão “sai de cabeça erguida” da competição. Com o Corinthians brigando pelos primeiros lugares do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, Carille demonstrou otimismo:

“São jogos grandes. Nos detalhes, muitas vezes, acaba acontecendo a passagem de um time. Infelizmente não foi o Corinthians. Um detalhe importante, o jogo de lá, o gol que tomamos do Arão, estávamos muito bem posicionados. Acontece, é futebol, um cruzamento, volante entrando no meio da nossa linha e acertando a cabeçada. A gente sai de cabeça erguida, muito triste pelo resultado, mas sabendo que podemos crescer mais ainda”, disse o técnico, que foi teve a sua terceira eliminação em 23 mata-matas disputados pelo Timão.

“Futebol não adianta, é um esporte coletivo, tem um processo, um andamento. Vou falar o que já falei várias vezes, são 25 jogadores novos. Sem tempo de treinar, vocês têm acompanhado. Em muitas rodadas foi na base da conversa e entendimento. Vamos completar, no jogo contra o Santos, 41 jogos. É muito. Estamos em uma crescente, está tendo entendimento. Saímos tristes pelo resultado, mas feliz pelo desempenho e pela entrega dos jogadores dentro de uma organização”, comentou.

Carille segue apostando que o Corinthians evoluirá após a pausa para a Copa América. Antes, o Timão enfrentará Cruzeiro e Santos, pelo Brasileirão. Além de Cássio e Fagner, que estarão com a Seleção Brasileira, o Timão não poderá contar nestes jogos com Pedrinho e Mateus Vital, que seguem com a seleção sub-23 do Brasil no Torneio de Toulon, na França.