Tricolor, ao fazer 2 a 0 ontem, no Majestoso, estava a 183 dias sem vencer uma partida

Criciúma

Os gols só saíram no segundo tempo, mas pelo menos foram a favor do Criciúma e desfizeram um jejum de 183 dias sem vencer uma partida nos 90 minutos; ou, se preferir como comparação, 18 jogos. Ontem (12) à noite, o Tigre venceu o Metropolitano por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, e está mais próximo de fugir do rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Catarinense.

O primeiro gol do Tigre saiu dos pés do atacante Uilliam Barros, aos 30 minutos da segunda etapa, após um bate-rebate na área. O centroavante ficou com a bola e abriu o placar no Majestoso.

A consagração da vitória veio com o volante Eduardo, após uma falha da defesa do Metropolitano. Matheus Anderson pegou a bola e deu o passe para o camisa 7 do Tigre que, de fora da área, acertou o chute de perna direita, no ângulo direito do goleiro Dida.

Com a vitória, o Criciúma deixa a lanterna do Catarinense e chega a sete pontos no campeonato. São dois pontos à frente do Metrô e dois atrás de Hercílio Luz e Concórdia.

No próximo domingo, o Tigre encara o próprio Concórdia em um confronto direto que pode valer a permanência definitiva do Criciúma na primeira divisão.