Evandro e Guilherme encerraram a temporada 2022 com título na categoria de novatos

Içara

O troféu de novatos no Rally Gaúcho de Regularidade deste ano é de pilotos içarenses. Os irmãos Evandro e Guilherme Benincá encerraram a prova na cidade de Mostardsa (RS) em segundo lugar. E, com a participação no pódio das etapas anteriores, em Jaquirana e Gravataí, garantiram o título máximo da categoria n0 sábado (10).

“A prova de Mostardas, assim como nas outras duas etapas, exigiu bastante dos competidores. Um terreno de velocidade tecnicamente alta. Tivemos que ficar atentos o tempo inteiro e nos perdemos apenas em uma parte da prova, a mais difícil. Um laço com muitas voltas que tirou o coro de muita gente, inclusive o nosso”, ressalta o navegador Evandro.

“Caímos nesse campeonato de paraquedas, fomos bem na primeira etapa, na segunda conseguimos o primeiro lugar e com um segundo lugar nessa garantimos o campeonato de 2022 da categoria novatos, algo que quando nos inscrevemos, lá no início, era inimaginável”, acrescenta o piloto Guilherme.

“As amizades que fizemos, os problemas que enfrentamos e a receptividade da direção de prova, principalmente do Alexandre Rech, ficarão certamente marcados em nossas memórias. Foi muito bom participar pela primeira vez do Rally Gaúcho de Regularidade 2022. Que esporte sensacional!”, pontua Evandro. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.