Criciúma fez 2 a 0 jogando no Heriberto Hülse e entrou na briga por uma vaga nas semifinais da Copa Santa Catarina

Criciúma

A estrela do técnico Cláudio Tencati continua brilhando no comando técnico do Criciúma. Ontem, o Tigre contabilizou mais uma vitória na Copa Santa Catarina ao bater o Marcílio Dias por 1 a 0. O resultado deixou a equipe carvoeira na segunda posição da competição com nove pontos. A decisão da vaga será na última rodada diante do Joinville no Norte do Estado. Agora o Tigre volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C, onde jogará no próximo sábado contra o Botafogo da Paraíba.

Precisando do resultado para continuar com chances de classificação, o Tigre não começou bem o confronto, pois errava muitos passes. O Marcílio Dias também não conseguiu preocupar a adversava tricolor. A primeira chance do Criciúma foi aos 20 minutos, quando Varolo entrou na área e chutou para defesa do goleiro Renan. Léo Costa teve mais uma oportunidade aos 35 minutos, mas o goleiro adversário evitou o gol do Tigre.

A única vez que o Marcílio chegou com perigo foi já nos acréscimos da primeira etapa, quando o goleiro Alisson fez boa defesa na finalização do zagueiro Carlos Alexandre, com o jogo ficando no 0 a 0.

No segundo tempo, quem atacou primeiro foi o Marcílio Dias, mas o goleiro Alisson evitou mais uma vez o gol Marinheiro ao fazer boa defesa. Apático no jogo, o Criciúma somente chegou ao ataque aos 23 minutos, com Jessé ao arriscar um chute de fora da área com a bola indo para fora.

Como a equipe não estava rendendo os auxiliares técnicos Lalo Feltrin e Aléssio Antunes resolveram fazer modificações, colocando em campo os atletas da base. João Carlos, que entrou no lugar de Maranhão, arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. Com a melhora de produção, a equipe ganhou confiança e aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Gabriel Machado, o zagueiro Zé Marcos cabeceou para fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Marcílio Dias cedeu espaços aproveitados pelos atacantes do Criciúma. Aos 38 minutos João Carlos entrou com a bola dominada na área e preferiu finalizar para nova defesa do goleiro Vitor Hugo. Eduard Melo estava livre e reclamou do egoísmo do companheiro de ataque.

Porém, a vitória carvoeira foi consolidada aos 42 minutos, quando Eduardo Melo fez jogada pelo lado direito e cruzou para a área, com Pedrinho vencendo o goleiro e fechando o placar em 2 a 0.

Preparação

Em preparação para a partida decisiva contra o Botafogo-PB pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma fez um treino tático na manhã de ontem (20) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O confronto ocorre no sábado (23), às 19 horas, no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Na atividade, o técnico Cláudio Tencati preparou a equipe taticamente visando a importante partida do final de semana. O elenco foi até Florianópolis ontem e na manhã de hoje (21) viaja para Camaragibe, na região metropolitana de Recife. O Tigre concentra e treina amanhã (22) no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube do Brasil.