Içara

Pela primeira vez o município de Içara contará com aulas de tênis de mesa para toda a população. A modalidade será ofertada de forma gratuita pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Associação Mesatenistas de Içara. Para celebrar e divulgar o esporte, a equipe técnica estará na Praça da Matriz São Donato neste sábado, dia 1º de outubro, das 9h às 12h, com orientação e demonstração do esporte.

A Associação já está em atividades há 17 anos, porém somente neste ano deu entrada na documentação. “Iniciamos a associação pelos incentivos do nosso amigo Sergio Shiro, ele foi o pioneiro na cidade, sempre apoiou e incentivou o esporte. Tirar do papel este projeto em parceria com a prefeitura é a realização de um sonho. Para formarmos bons atletas é preciso começar cedo, por isso convidamos os jovens que participem”, disse o presidente da Associação Mesatenista de Içara (AMI), Edmar Escaravaco Cardoso.

As aulas vão ocorrer nos períodos da tarde e noite e em dias alternados. A sede será no Centro Cultural de Içara, localizado na rua Donato Valvassori. “A partir do ano que vem vamos começar treinar forte o esporte de rendimento. Para treinar tênis de mesa não tem idade, temos atletas com 8 anos e atletas com mais de 70 anos. Queremos formar profissionais para disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina, os Joguinhos Abertos, além da Olimpíada Estudantil Catarinense e outros campeonatos pelo estado e pelo país”, contou o presidente.

O Governo de Içara já fez a aquisição das novas mesas e equipamentos esportivos e a modalidade inicia nos próximos dias. “O esporte tem um importante papel na educação de nossos jovens. Onde tem esporte tem saúde, disciplina e educação”, reforçou a prefeita, Dalvania Cardoso. “Com a diminuição dos casos de Covid-19 estamos conseguindo aos poucos reativar algumas atividades. Em breve teremos mais novidades para a população”, completou o diretor de esportes, Pedro Paulo da Rosa.