Foram 12 vitórias e três empates pelas Séries B do Brasileirão e Catarinense

Criciúma

Uma parte fundamental da boa campanha do Criciúma nesta temporada está justamente na força que vem do Estádio Heriberto Hülse, onde a maior parte dos pontos foram conquistados. De acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tigre encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B com o sexto maior público da competição nacional.

A torcida do Criciúma está entre as que mais marcaram presença nos estádios no ano. Em 27 jogos oficiais no Majestoso, entre o Brasileiro da Série B e a Série B do Catarinense (as duas partidas da Copa do Brasil foram disputadas fora de casa), os carvoeiros apoiaram o Tigre com uma média de 10.306 torcedores por partida. Já levando em consideração as Séries A, B, C e D, os carvoeiros agora estão em 23º lugar no ranking nacional.

“Com toda certeza um dos grandes diferenciais do clube este ano foi o retorno do torcedor ao Heriberto Hülse. Antes da temporada fizemos uma campanha de sócios sabendo que teríamos esse retorno. Foi um verdadeiro sucesso com quase 16 mil associados e a festa nas arquibancadas ficou completa. O Criciúma foi referência de como torcer em 2022 e fará ainda mais bonito no próximo ano”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.

De acordo com o ranking de taxa de ocupação, o Palmeiras terminou a temporada na liderança, com 78,21% da taxa de ocupação do Allianz Parque. O Criciúma ficou na 9ª posição nacional com 54,07% no Heriberto Hülse, o melhor entre os catarinenses.

Outro número que mostra a força do apoio do torcedor foi a invencibilidade nas 15 últimas partidas disputadas no Majestoso. Após o confronto contra o Vasco no primeiro turno da Série B do Brasileiro, no dia 9 de julho, o Tigre não perdeu mais jogando em casa. Foram 12 vitórias e três empates pelas Séries B do Brasileirão e Catarinense. Os carvoeiros fecharam a temporada com vitória por 2 a 0 contra o Tombense, no dia 5 de novembro.