Rodada beneficia Tigre a ficar no G4 com resultados paralelos favoráveis

Criciúma

O Criciúma mantém sua posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após o jogo entre Vitória e Juventude terminar em empate. Na noite de domingo (29), não houve gols no confronto. No sábado anterior, o Tigre havia superado o Sampaio Corrêa com um placar de 3 a 0. O time torcia para que o Juventude não vencesse para garantir a 4ª posição. Após o jogo no Estádio Barradão, o time dirigido por Claudio Tencati segue em 4º lugar devido ao número de vitórias: 17 contra 16, enquanto ambos somam 57 pontos.

Na 34ª rodada, o Guarani, outro concorrente, sofreu uma derrota em casa para o Botafogo-SP por 1 a 0 na sexta-feira (27). Assim a pontuação segue assim: Vitória lidera com 65 pontos. Sport tem 59 e Atlético-GO também. Criciúma e Juventude seguem com 57. Novorizontino soma 56, Guarani tem 55 e Vila Nova possui 54.

Na próxima rodada, o Criciúma joga contra o ABC no Majestoso. O adversário atualmente ocupa a última posição e não tem vitórias recentes. Se o Tigre ganhar, alcança 60 pontos. Mas para se aproximar da vice-liderança, depende de outros resultados: o Atlético-GO não deve superar o Novorizontino e o Sport não deve vencer o Mirassol. Em cenário de derrota do Criciúma, pode ser superado pelo Juventude, Novorizontino e Guarani. Vila Nova não conseguiria, pois tem menos vitórias. Em caso de empate do Tigre, a situação se assemelha à de derrota, mas o Guarani não ultrapassaria em número de vitórias.