Crianças de projeto social rinconense visitam o Batalhão da PM

42

Crianças assistidas por projetos sociais na localidade de Barra Velha, no Balneário Rincão, tiveram um momento emocionante ao visitarem o Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. As 21 crianças do projeto “Sementinha de Jesus ” tiveram a oportunidade de conhecer todo o sistema de segurança da região.

“As crianças ficaram encantadas. Conheceram a cavalaria militar, montaram os cavalos, passaram no canil e viram seus cães de guarda com alto nível de treinamento e ainda conheceram o famoso Marley, o cão farejador”, contou uma das coordenadoras da área infantil do projeto, Lorena Fogaça, acrescentando que a visitação seguiu também até a sala de armas e à “galeria dos policiais heróis que serviram e defenderam nossa comunidade com muita determinação e honra”.

José Duarte, coordenador do projeto e pastor da igreja evangélica do bairro Barra Velha, essa integração das crianças com a Policia Militar é muito importante “para o crescimento social das crianças. Essa interação é fundamental e por isso incentivamos nossas crianças a terem os policiais como exemplo”, avaliou.

A visitação também contou com a participação do coordenador do Grupo dos Militares Evangélicos (Grumeir) de Içara e Balneário Rincão, Sidney Santos professor e coordenador dos projetos sociais implantados de Barra Velha, e a outra coordenadora do departamento infantil, Vera Inês.