Execução de obras de pontes em parceria com o município de Morro da Fumaça e reordenamento das despesas orçamentárias para pagamento de folha foram aprovados

Içara

Em votações finais, os vereadores de Içara aprovaram nesta semana dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Sendo o projeto de lei PE/54/22, que autoriza execução de obras de pontes em parceria com o município de Morro da Fumaça. O Executivo via mensagem explicou que a coordenadoria de proteção e Defesa Civil, realiza extensos serviços de fiscalização, vistorias, apoios operacionais, bem como ações intersetoriais com diversos órgãos tanto do governo municipal quanto órgãos externos em momentos de normalidade ou não.

“Nesse contexto, salientamos da necessidade de substituição de duas pontes de madeira que se encontram no limite dos municípios por pontes de concreto”, explicou o governo municipal. A prefeitura ressalta que nos eventos climáticos adversos ocorridos nos meses de maio, junho e agosto devidamente registrados em formulário de informação de desastres (FIDE) no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) ocorreu a interdição das vias onde se encontram essas pontes, justamente pela impossibilidade de uso, uma vez que apresentaram graves problemas.

E o PE/070/22, que autoriza abrir crédito suplementar. A suplementação de que trata tem como objetivo o reordenamento das despesas orçamentárias para pagamento de folha e manutenção dos órgãos da Administração Municipal.