Rudy reeleito

Reeleito para mais quatro anos no comando da Cermoful, Rudy Recco disse ontem que o principal desafio será manter a qualidade do serviço prestado pela Cooperativa e avançar na modernização da Cermoful. Em entrevista à Massa FM, ele voltou a agradecer os votos e destacou a dificuldade enfrentada para realizar a eleição. “Muito honrado com todos os 2.036 votos que eu recebi. Tive que vencer 14 processos, mais de 10 lideranças políticas e muita pressão. Vencemos porque o associado entendeu que o bom trabalho precisa continuar e vamos honrar estes votos, mas acima de tudo cada um cooperado Cermoful que merece um serviço de qualidade”, destacou.

Ações

Segundo Rudy, programas tradicionais como o Cartão de Benefícios e auxílio funeral serão mantidos e aperfeiçoados. O passo seguinte será caminhar a cooperativa para o mercado livre. “Precisamos desta ação para garantir que nossa cooperativa continue competitiva, oferecendo energia de qualidade e a preço justo”, destacou.

Subestação

Vice eleito na chapa, Marcos Paulo lembrou que a Cermoful também já tem estudo encaminhado para a ativação de mais uma subestação. “Precisamos ser parceiros do desenvolvimento da região atraindo empresas e gerando emprego. Para isso é preciso ampliar nossa capacidade”.

Professor valorizado

Governador Carlos Moisés anunciou nesta segunda-feira que nenhum professor com ensino superior, com 40 horas semanais irá receber menos de R$ 5 mil reais. O anúncio foi feito pelo governador nas redes sociais e confirmado pelo secretário Luiz Fernando Cardoso. Em um vídeo postado nas redes sociais ele comemorou a notícia. “A melhor e mais merecida notícia da educação catarinense. Nossos professores vão ter um dos maiores pisos salariais do Brasil. O governador Carlos Moisés acaba de nos confirmar o aumento salarial da categoria. Nenhum professor com curso superior e carga horária de 40 horas semanais ganhará menos de R$ 5 mil em Santa Catarina”, celebrou Vampiro.

Modelo

Por falar em educação, o secretário Miri Dagostin, de Criciúma, não esconde a adesão dos pais ao modelo 100% presencial em Criciúma. “Estamos nos aproximando dos 90% e não há nada que indique um aumento no número de casos de Covid entre alunos ou professores. Adotamos um modelo seguro e que está servindo de exemplo para outras cidades de Santa Catarina”.

Vacina

Secretário Acélio Casagrande confirmou ontem, durante entrevista à Massa FM, que Criciúma deve fechar a semana vacinando os moradores com 50 anos ou mais contra a Covid-19. Com isso a cidade antecipa em pelo menos duas semanas o calendário de vacinação que estava previsto para o município. Segundo Acélio, se as doses continuarem chegando no mesmo ritmo, até o final de setembro todos os adultos maiores de 18 anos estarão vacinados. “Mas as pessoas precisam continuar se protegendo porque ainda não estamos livres da Pandemia. Outra situação que preocupa é que muita gente está recusando vacinas deste ou daquele laboratório. Não vamos obrigar ninguém, mas o ideal é não escolher”.

Quinto constitucional

O governador Carlos Moisés nomeou ontem o procurador Justiça Sandro José Neis como desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC). Ele ocupará a vaga do quinto constitucional, que havia sido aberta ao Ministério Público (MPSC) após o pedido de exoneração do Desembargador Ronei Danielli. A Constituição Federal prevê que um quinto das vagas nos tribunais estaduais seja “composto de membros do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira, e de advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes”.