Com expectativa de receber 180 mil pessoas no verão, Secretaria de Turismo do balneário recebe propostas de eventos

Balneário Rincão

Balneário Rincão já iniciou a preparação para receber seus turistas e veranistas para a temporada de verão.  A expectativa do governo é que mais de 180 mil pessoas passem pelo município durante toda a temporada. O verão inicia no dia 21 de dezembro, porém a cidade começa a receber visitantes e moradores antes da data.

“Estamos conversando e planejando a temporada, mas ainda não temos nada definido. Estamos recebendo muitos veranistas para a limpeza de casas e eles já começaram a utilizar o comércio, restaurante e fomentar a economia da cidade. Nossa expectativa é a melhor possível, agora não temos mais restrições em virtude da pandemia da Covid-19, ou seja, teremos um verão normal”, comenta o diretor de eventos de Balneário Rincão, Fernando Casagrande.

Conforme Casagrande, ainda não há definição de shows no município. “Estamos realizando um cronograma, mas não sabemos se teremos shows nacionais, por exemplo. Vamos manter as atividades de praia, como o Praião, surfe, campeonato de beach tennis, encontro de carros antigos. No réveillon teremos bandas, mas queima de fogos, não”, garante.

Para o diretor, o Balneário Rincão deve receber de 180 a 200 mil pessoas durante a temporada. “Devemos ultrapassar 18 mil moradores fixos na cidade no próximo censo. Atualmente, temos outro município e já contamos com rota gastronômica e a infraestrutura é muito melhor”, observa. “Sabemos que será um grande verão. Ainda não temos muitas coisas definidas, mas estamos estudando e preparando”, pontuou. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.