Quem te representa?

Domingo é o dia para você responder esta pergunta. É o dia que cada um deve procurar identificar o deputado, senador, governador e presidente que podem de fato melhorar a sua vida, dar mais segurança, saúde, educação, emprego e renda descente para você e para os seus. Sei que muita gente se desencantou com a política, com as brigas, com as mentiras e nem quer mais falar sobre o assunto. O problema é que todas as transformações, todas as mudanças, para melhor ou pior saem da política. São decisões de governo e elas interferem no seu dia-a-dia, elas definem para onde sua vida vai andar. Por isso, votar é tão importante. Bom voto e boa sorte.

Ataques

O último debate com os candidatos ao Governo Federal foi marcado por uma sequência de agressões e por inúmeros pedidos de direto de resposta. O tal padre, que ninguém confirma se o é, foi o cômico da noite, virou motivo de chacota e tumultuou o ambiente. Mais uma vez os candidatos preferiram o ataque e pouco falaram de propostas. O debate, que deveria esclarecer as dúvidas do eleitor, pouco ajudou e ficou mais parecido mesmo com um programa de humor.

Reforço

PM vai reforçar a segurança ao longo de todo o fim de semana para garantir tranquilidade no processo eleitoral. O eleitor está liberado para, silenciosamente ir da cor que quiser, com adesivo, camiseta, bandeira. Só não pode fazer boca de urna e não pode desrespeitar quem pensa diferente. Mais que democracia, respeitar o contrário é ato de civilidade. Tomara que possamos passar por este processo da maneira mais tranquila possível.

Assembleia

Associados da Cooperaliança terão em outubro uma assembleia. Encontro foi convocado via edital e pretende propor algumas alternações para modernizar o estatuto, permitir economia e ampliar a transparência. Passado o período eleitoral vamos detalhar cada ponto da proposta para que o cooperado possa votar com tranquilidade.

Bela estrutura

Colégios municipais de Criciúma tem hoje uma estrutura invejável. Estive nesta sexta-feira com a Massa FM no Jorge da Cunha Carneiro. Colégio com mais de 800 estudantes e com todas as salas com sinal de internet, projetores modernos, ar-condicionado e estrutura que lembra muito o que é ofertado nas melhores escolas particulares.

Último apelo

Associação Empresarial de Criciúma, Forcri e CDL fazem neste sábado na Praça Nereu Ramos, o último apelo ao voto regional. Encontro pretende conscientizar o eleitor sobre a necessidade de termos nomes fortes e representatividade de peso ao longo dos próximos quatro anos para brigarmos pelas nossas obras. O problema é que todo mundo ficou falando só da presidência e esqueceu da importância fundamental dos demais cargos.

Emprego

Dados divulgados pelo Caged mostram que Criciúma segue sendo a cidade da região que mais tem gerado emprego com carteira assinada em 2022. Nada de anormal, afinal é a maior cidade da Amrec. No total, a região já se aproxima dos sete mil empregos formais neste ano. Bom momento que precisa ser bem aproveitado pelos municípios.

Depois do pleito, mudanças

Nos bastidores corre forte a informação de que passado o processo eleitoral algumas prefeituras da região devem ter uma sacudida em suas secretarias. Previsão é de mudança no primeiro escalão para reacomodar forças e já para projetar, 2024.