Expectativa é que no mês de agosto via já deva estar liberada nos dois sentidos

Içara

Há muito tempo em sentido único, a Rua Anita Garibaldi, trecho da área central de Içara, será modificada e passará a ter mão dupla. O trecho que será alterado tem aproximadamente 320 metros e compreende entre as ruas Vitória e Henrique Lage. A Prefeitura de Içara, por meio do Departamento de Trânsito, tem como objetivo uma melhor acessibilidade de interligação de bairros da área central com o interior. A expectativa é que a liberação nos dois sentidos ocorra no mês de agosto.

O diretor do Departamento de Trânsito de Içara, Washington Valmor Pereira, entende que será um avanço na mobilidade urbana de Içara, uma vez que os acessos a bairros como Cristo Rei, Jardim Elizabete, Jaqueline e mesmo Esperança não precisarão de rota alternativas e um desvio por outras vias. “A Anita Garibaldi é uma rua de grande importância, pois conta inclusive com um viaduto que facilita a travessia de bairros sem o acesso a SC-445, gerando conforto aos motoristas”, colocou.

Pereira indica que já há uma licitação para aquisição de um semáforo e assim que o procedimento estiver pronto será executado o duplo sentido na via. “Há necessidade de instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Vitória com a Anita Garibaldi pela auto índice de circulação de veículos e a importância de um trânsito seguro no local”, acrescentou.

Com a mudança para duplo sentido, haverá a proibição de estacionamento para quem seguir entre as Ruas Vitórias e Amaro Maurício Cardoso.