A sua nova batata frita preferida

Chef PV Show ensina a fazer batata frita de folha dupla, a mais crocante de todas

Batata frita é uma paixão que eu e quase todo mundo temos. Tem a de palito padrão e a palito fininha. Tem a chips, tem a rústica, enfim. Esses dias, em uma das minhas andanças estudando novas receitas, cheguei até uma página escrita em japonês com a receita que trago para vocês hoje.

É um processo que se assemelha a batata chips, no entanto, com uma folha dupla, o que resulta em extremidades bem crocantes e interior macio. Sem contar a apresentação, que fica muito bonita.

Batatas fritas de folha dupla

Ingredientes: 3 batatas, sal, pimenta do reino, temperos desidratados e amido de milho.

Modo de preparo: Com uma mandolina, faça fatias da batata no sentido do comprimento. Opte pelo ajuste mais fino que o equipamento tiver. Em água corrente, lave as lâminas de batata, retirando completamente o amigo. Ele, em contato com a água da batata, faz com que ela fique pegajosa e não fique crocante.

Após lavar, seque bem todas as lâminas de batata e então, pegue o amido de milho. Abra as lâminas de batata em uma bancada e coloque de duas a duas. Agora, com a ajuda de uma peneira, polvilhe o amido em cima das batatas bem secas. Enrole as laminas prendendo com um palito no centro.

Frite por imersão em óleo a 160º. Quando estiverem prontas, reserve em um recipiente com papel toalha para absorver o óleo excedente. Cuide para não ficar óleo demais dentro do tubinho de batata. Tempere a gosto com elas ainda quentes. Eu costumo utilizar sal, pimenta do reino e também temperos desidratados.

Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.

E você, qual o tipo de batata frita prefere? Conta pra mim no Instagram. É só segui o nosso perfil, o @chefpvshow. Bom aperitivo para você.