Expectativa pela praça do PV

128

Espaço deve mudar a rotina do bairro Presidente Vargas

A região do bairro Presidente Vargas, em Içara, deve sofrer uma revolução com a construção do parque na localidade. Quem diz isso é o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, o Sapinho.

O parlamentar tem acompanhado, pelo menos uma vez por semana, as obras da praça, e não esconde a animação. “Está bem avançada. Fico feliz que o nosso trabalho está dando certo. A prefeitura está dando bastante atenção na obra do Presidente Vargas. E vai beneficiar toda a região. Ficou bem localizada, no meio do bairro. Vai ter bastante segurança. Toda murada. Brinquedos, quadra de futebol suíço, futebol de salão, bocha, pista de caminhada, vai ser uma área muito boa de lazer”, explica.

A obra, orçada em cerca de R$ 700 mil, é feita através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet. “Levei o projeto da praça para pedir essa ajuda. É um dos maiores bairros da cidade e não tinha um espaço de lazer. Com certeza vai mudar o bairro”, conta.

A praça ficará situada na rua Bom Sucesso, esquina com a Rua Princesa Isabel, onde ficava o campo de futebol. A expectativa é que o espaço seja entregue até o dia 12 de outubro. O espaço já tem concluído a pista de skate, quadra de esportes e palco.

De acordo com o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, será a primeira praça cercada do município e terão horário para funcionamento. “Criarmos esses espaços sempre foi uma preocupação do prefeito Murialdo juntamente com a Secretaria de Planejamento, assim temos a condição de prática de esportes e para o relaxamento e entretenimento das pessoas em bairros”, comentou. “Teremos um melhor controle na questão do uso dos equipamentos com o fato de serem cercadas”, completou Lodetti.

Obra no Demboski

Além do Presidente Vargas, o bairro Demboski também terá uma praça. O espaço, que também deverá ser entregue em outubro, ficará na Rodovia Wladimir Demboski (ICR-150), próximo a Unidade de Saúde.