Jornada Literária de Içara encerra com apresentações artísticas e incentivos à leitura

71

Evento é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Cultural de Içara

A 1ª Jornada Literária de Içara encerrou as atividades no domingo após cinco dias de palestras e apresentações culturais no ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos. Havia espaço para a compra de livros. A Jornada Literária foi uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Cultural de Içara (FCI).

“O foco principal do evento foi disseminar a importância da leitura, aproximando os leitores dos livros e provocando aqueles que ainda não tem este hábito”, destacou a secretária Gerusa Bolsoni.

O evento começou com o jornalista Mário Motta e, nos dias seguintes, houve apresentações artísticas envolvendo estudantes de toda a rede municipal de ensino. Na sexta-feira, o youtuber Bruno Miranda, de Içara, conversou com o público. Aos 23 anos, ele tem mais de 1,1 milhão de inscritos no seu canal na plataforma de vídeos.

Na avaliação da presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, a jornada foi realizada com muito sucesso. “Nos sentimos com o dever cumprido. Foi um aprendizado muito grande e a literatura nos oportuniza ter conhecimentos que são absorvidos por toda a vida”, disse.

O evento também contou com a participação das livrarias Matesc, Magia da Leitura, Otomar e Unilivros, que tinham stands no local para venda de livros com valores a partir de R$ 5,00.