PL e PSDB

O PL vai definir na sexta-feira a chapa para a disputa do Governo de Santa Catarina. Duas vagas estão definidas. O cabeça de chapa será Jorginho Mello, o candidato ao Senado Jorge Seif Júnior. Resta definir a vaga de vice e neste cenário um nome tem sido especulado e ganhando força nos bastidores. Quem observa os bastidores do PL aposta que o deputado Daniel Freitas pode se tornar a opção para a chapa pura do 22. Enquanto isso, o PSDB segura a definição de sua participação no processo deste ano. O partido deve oficializar nas próximas horas o apoio a Esperidião Amin. A aposta é que Leonel Pavan seja o escolhido para compor como vice.

Bia Vargas

Segue trabalhando nos bastidores para pavimentar sua candidatura para a Câmara dos Deputados. Foco é na disputa por vaga em Brasília, mas ela também não descarta a possibilidade de garantir um espaço na majoritária como vice de Décio Lima.

Estágio

A Secretaria de Educação de Nova Veneza está com inscrições abertas para estudantes do ensino médio, técnico e superior que estão à procura de estágio remunerado. Os pagamentos variam de 400 reais, para estudantes do ensino médio, até 900 reais para universitários que optem por trabalhar 30 horas semanais. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação do município em horário comercial.

Vagas

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai) de Içara está com inscrições gratuitas para quem deseja voltar a estudar e concluir os ensinos fundamental e médio. Para este segundo semestre estão abertas as turmas de 1ª ao 5ª ano, 7º e 9º ano, além do novo ensino médio. As aulas acontecem no período noturno na Escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, já as inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, no mesmo prédio da escola.

Auxilio

Os universitários de Forquilhinha que buscam auxílio financeiro para o Ensino Superior já podem se inscrever para o processo de seleção. O prazo se estende até o dia 10 de agosto. Os acadêmicos devem entregar a documentação na Secretaria de Educação de Forquilhinha durante o horário comercial. A lista de beneficiados será divulgada até o dia 19 de agosto de 2022.

Aniversário

Prefeito Clésio Salvaro passou o dia de ontem sendo visitado por lideranças empresariais, políticas e amigos. Dia foi intenso no paço para celebrar o aniversário do chefe do executivo. A pauta, claro, foi a política.

Em Brasília

Comitiva da Cooperaliança, liderada pelo presidente Reginaldo de Jesus, está em Brasília. Expectativa para entrega do Prêmio Aneel de Qualidade. Indicação da cooperativa pelo segundo ano consecutiva é feita pelos próprios consumidores da Cooperaliança que avaliam a qualidade do serviço prestado e a transparência da gestão.

Investimento

Falando em Cooperativa, a empresa prepara um investimento de mais de 300 mil na nova etapa do calçadão do Balneário Rincão. Recursos serão usados para a rede subterrânea do Calçadão que é a grande atração da Orla no Rincão.

Bom momento

Falando em Cooperativa, o presidente da Cermoful, Rudy Recco, passou ontem pela Massa FM. Foi falar da Ação Conta em Dia, Prêmio na Mão. Durante a entrevista, ele fez questão de destacar o bom momento vivido pela empresa que tem permitido novos investimentos e na ampliação dos serviços prestados aos consumidores.

Na região

Vice-governadora Daniela Reinerh cumpre agenda hoje na região. Ela é pré-candidata à Câmara dos Deputados pelo PL.